• Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Dia 02 de fevereiro é o dia da Padroeira do município

Turismo e Gastronomia

Dia 02 de fevereiro é o dia da Padroeira do município

Protetora dos pescadores e dos navegantes será homenageada

Balneário Arroio do Silva

Eventos de diferentes crenças serão realizados em Balneário Arroio do Silva em celebração ao dia da Padroeira do município (02 de fevereiro), protetora dos pescadores e dos navegantes.

Na igreja católica os fiéis celebrarão a data com festividades em honra à Nossa Senhora dos Navegantes.

A Paróquia São Pedro Apóstolo realizará a tradicional procissão com a imagem da padroeira no sábado (01/02) às 13h30 com saída da Igreja Matriz do Arroio; e às 19h30 acontecerá a Missa de festa e Coroação.

No dia 02 será realizada a Festa em Honra à Nossa Senhora com Missa festiva às 10h; consagração das crianças; almoço e sorteio da cartela premiada.

A programação completa é possível encontrar nas redes sociais da Paróquia São Pedro Apóstolo.

01/02/2025 – Procissão com saída da Igreja Matriz a partir das 13h30; coroação de Nossa Senhora às 19h30.

02/02/2025 – Missa festiva, consagração das crianças, almoço e sorteio da cartela premiada.

Homenagem à Iemanjá

A comunidade Umbandista também festeja. Em homenagem à Mãe Iemanjá, considerada a Rainha do Mar, haverá a tradicional celebração no santuário na Praia da Meta no dia 1º de fevereiro (sábado).

A celebração é aberta ao público e inicia às 22h no Santuário da Praia da Meta.

Antes disso, durante o dia, serão realizadas atrações de arte esotérica, feira religiosa e às 20h será realizada uma carreata – saída da entrada da cidade, passa pelo Centro e aos arredores em direção à Meta.

01/02/2025:

20h – Carreata
22h - Homenagem no Santuário de Iemanjá na Praia da Meta

Em visita, deputada federal acompanha entrega oficial de veículos Próximo

Em visita, deputada federal acompanha entrega oficial de veículos

Atletas de SC e do RS participam da Copa da Integração do Voleibol em Balneário Arroio do Silva Anterior

Atletas de SC e do RS participam da Copa da Integração do Voleibol em Balneário Arroio do Silva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.