• Domingo, 20 de Junho de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Emoção marca a inauguração da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá

Uaaau Show

Emoção marca a inauguração da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá

Voluntárias receberam convidados, autoridades e imprensa para celebrar a aquisição do seu espaço próprio.

Uma conquista sonhada e aguardada há mais de 30 anos. Assim resumiu a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá, Fátima da Silva Linhares, em seu pronunciamento na inauguração da sede própria da entidade que aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 13. “A instituição já existe há mais de três décadas, nunca teve uma sede própria e sonhava com essa aquisição. Muitas mulheres passaram por esse grupo, algumas ficaram no caminho, outras nos deixaram, a quem devemos gratidão e respeito, além dos nossos sentimentos. Nós seguimos em frente buscando no horizonte a possibilidade de conquistar nosso espaço, nossa sede. Hoje estamos aqui para celebrar e dar início a uma nova etapa para os trabalhos e objetivos da nossa causa”, comemorou.

O ambiente foi cuidadosamente planejado e recebeu decoração em tons branco e rosa. O espaço possui 40 metros quadrados, conta com uma recepção aconchegante, sala de reuniões e depósito. A compra foi feita em 2019 com recursos próprios obtidos através da venda de produtos de artesanato, camisetas e outros eventos de arrecadação promovidos pelo grupo de voluntárias com apoio de pessoas e empresas simpatizantes da causa.

Da superação de um câncer veio a força para formar a rede em Araranguá

A história da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá se confunde com a história de superação da Sra Nilza Salvador Gomes que venceu a luta contra um câncer de mama e ainda encontrou forças para lançar em 06 de dezembro de 1990, a entidade em Araranguá ao lado da amiga e voluntária Sra. Dalva Rovaris Gomes que foi instituída na época como a primeira presidente da instituição. Elas receberam o convite da Sra. Zulma Barreto, presidente da Rede Feminina de Criciúma e contaram com o apoio do Lyons Clube Centro.

Durante a solenidade, as duas voluntárias fizeram o corte da fita inaugural e se emocionaram com a homenagem que receberam.

O padre Daniel Zili, pároco da Igreja Sagrada Família e Padre Maxwell, Reitor do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens participaram do ato e realizaram a benção do local.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Araranguá

Homem agredido e jogado em rio em Passo de Torres é salvo pela PM Próximo

Homem agredido e jogado em rio em Passo de Torres é salvo pela PM

Coronavírus em SC: Estado confirma 921.340 casos, 886.820 recuperados e 14.294 mortes Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 921.340 casos, 886.820 recuperados e 14.294 mortes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.