• Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Festa do Colono de Maracaja: candidatas a rainha tem até dia 20 para se inscrever

Turismo e Gastronomia

Festa do Colono de Maracaja: candidatas a rainha tem até dia 20 para se inscrever

Maracajá

A antecipação da data da 29ª edição da Festa do Colono de Maracajá, para os dias 8, 9 e 10 de maio, antecipa também o prazo para inscrições de candidatas a rainha do evento. O prazo termina em 20 de março, ou seja, em duas semanas.

A informação é da coordenadora da Comissão Central Organizadora (CCO), Marluci Vitali, que publicou nesta quarta-feira (4), o regulamento de toda festa, que está disponível no site oficial da Prefeitura de Maracajá(www.maracaja.sc.gov.br), em banner específico com a marca da festa. Decisão foi tomada após reunião da CCO.

"Como estamos em ano eleitoral, as providências precisam ser tomadas com maior brevidade, mas acreditamos que duas semanas seja tempo suficiente para que as comunidades se mobilizem e todas consigam inscrever suas candidatas, como em anos anteriores", disse Marluci.

A idade mínima para participar é 14 anos, a candidata deve ser indicada pela Caep da comunidade que representa, ser filha ou neta de agricultor da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá. A eleição ocorre na noite de abertura da Festa, 8 de maio, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.

O prazo é o mesmo para inscrição dos camponesinhos que vão representar cada comunidade participantes. São crianças com idades entre 5 e 11 anos, que morem na localidade que representam e, preferencialmente, sejam filhos de agricultores.

No regulamento geral publicado pela CCO nesta quarta-feira estão, também, todos os critérios para o tradicional desfile de máquinas agrícolas e carros alegóricos, exposição de animais e das olimpíadas rurais, nas mesmas modalidades disputadas no ano passado.

Deputado protocola projeto de lei anti-luxo Anterior

Deputado protocola projeto de lei anti-luxo

Governador sanciona lei que reajusta o salário mínimo regional Próximo

Governador sanciona lei que reajusta o salário mínimo regional

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.