• Terça-feira, 16 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Saiba a situação das festas de Réveillon e Carnaval em cidades de SC

Geral

Saiba a situação das festas de Réveillon e Carnaval em cidades de SC

Portaria do governo do Estado que trata de eventos de grande porte gerou dúvidas quanto à realização das tradicionais festas de fim de ano.

O ano está chegando ao fim e a pergunta que surge é: vai ter Réveillon e Carnaval? A nova portaria do governo do Estado que trata dos eventos de grande porte em Santa Catarina gerou dúvidas quanto à realização das tradicionais festas de fim de ano em 2021.

De acordo com o documento, os eventos de grande porte só serão permitidos se respeitarem os regramentos do protocolo “Evento Seguro”, ou seja, com controle de público através do comprovante de vacinação, fiscalização de distanciamento (um metro) e uso de máscaras.

O ND+ entrou em contato com algumas cidades catarinenses para saber o que está planejado para o período. Confira:

Florianópolis

Florianópolis confirmou no início desta semana o cancelamento dos shows na virada do ano de 2021 para 2022. Mas, por ora, a queima de fogos na Beira-Mar Norte está mantida, conforme informou o superintendente de Turismo da Capital, Vinicius de Lucca Filho, nesta quinta-feira (2).

De acordo com o superintendente, a pasta analisa a portaria emitida pela Secretaria de Estado da Saúde para verificar se o evento se adapta aos protocolos. A queima de fogos vai se concentrar na Beira-Mar Norte e na Ponte Hercílio Luz.

Quanto ao Carnaval, o superintendente argumentou que ainda é cedo para tratar da data. “Está longe ainda. Mais para frente poderemos ter alguma novidade ou mudança por parte do governo do Estado”.

Porto Belo 

Porto Belo confirmou show com a dupla Fernando e Sorocaba no dia 10 de dezembro. Por meio de nota a prefeitura da cidade confirmou mais três atrações entre os dias 9 e 12 de dezembro. A entrada para o evento é gratuita e segue todas as determinações do Governo do Estado para a realização do “evento seguro”.

Laguna

Laguna, no Sul catarinense, estuda um novo formato para a realização do Réveillon, marcado para ocorrer na praça Seival, após a divulgação da portaria do governo do Estado. Segundo o secretário municipal de Turismo e Lazer, José Mello Júnior, o município está buscando uma solução.

“No momento, estamos estudando a melhor forma de fazer o Réveillon, que contemple tanto os lagunenses e os visitantes, quanto aquilo que o Estado permite”, disse o secretário.

Extremo Sul de SC

Em decisão conjunta, os chefes do Executivo de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Gaivota e Passo de Torres resolveram manter os eventos de Réveillon nos municípios e adotar ao longo da temporada pequenos e médios eventos. Os de grande porte serão evitados.

No comunicado à imprensa, afirmaram que todas as decisões estão embasadas nas normativas do governo de Santa Catarina e Federal. Caso haja mudanças nas portarias e determinações também farão as adequações necessárias na programação.

Balneário Rincão

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, no Sul catarinense, confirmou ao ND+ nesta quarta-feira (1º) que, até o momento, o Réveillon está mantido na cidade.

“Ainda estamos resolvendo essa situação do Réveillon, porque algumas cidades já cortaram, mas a princípio o nosso está confirmado”, declarou o secretário Antônio Ricardo Venturini Junior.

Balneário Camboriú

A prefeitura de Balneário Camboriú mantém a festa de Réveillon, mesmo sem detalhes da programação, mas confirmando 15 minutos de fogos de artifício. “O Réveillon de Balneário Camboriú deve ser um dos melhores”, afirmou o secretário de Turismo, Geninho Goes.

Blumenau

Blumenau mantém confirmada a queima de fogos para o Réveillon. O prefeito Mário Hildebrandt afirmou que, mesmo mantido o show pirotécnico de 6 minutos, não haverá apresentação musical. O Natal em Blumenau também deve sofrer alterações para se adaptar ao novo decreto estadual. O prefeito ressalta que as decisões ainda podem mudar.

Itajaí

Itajaí decidiu cancelar a programação de Réveillon, que prometia receber mais de 50 mil pessoas. A festa da virada começaria às 23h do dia 31 de dezembro e encerra à 1h30 do dia 01 de janeiro de 2022.

São Francisco do Sul

São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado, também cancelou o show com bandas locais que estava previsto para dia 31 de dezembro. O principal argumento da Prefeitura Municipal é evitar eventos que possam gerar aglomerações e, consequentemente, contribuir para a possível disseminação do vírus.

Fonte: ndmais

Vereador Jorginho renuncia secretaria da Mesa Diretora da Câmara de Araranguá Próximo

Vereador Jorginho renuncia secretaria da Mesa Diretora da Câmara de Araranguá

Novo mapa de risco da Covid-19 em SC traz mudanças; veja situação por região Anterior

Novo mapa de risco da Covid-19 em SC traz mudanças; veja situação por região

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.