• Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Turvo possui uma das melhores gestões do Brasil

Turismo e Gastronomia

Turvo possui uma das melhores gestões do Brasil

Atualmente, segundo dados do IBGE, no Brasil existem 5.570 cidades, entre tantas, Turvo, aqui no Extremo Sul de Santa Catarina, com seus pouco mais de 12 mil habitantes vêm se destacando e não é de hoje. Recentemente a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, divulgou um ranking de municípios com as melhores gestões fiscais do Brasil. Turvo ficou entre os 10 municípios com melhor gestão fiscal, ocupando a quinta colocação.

O ranking leva em consideração a autonomia do município, a relação de receitas da atividade econômica do município e os custos, além do gasto com pessoal, comparado ao total de Receita Corrente Líquida, a liquidez, que verifica a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os recursos em caixa disponíveis para supri-lo e o investimentos feitos pela gestão.

Nossa reportagem conversou com o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, que falou sobre a importância deste ranking, acompanhe:

UaaaU: Qual a sensação em saber que a sua gestão está entre as melhores do Brasil?

Tiago Zilli: Quando recebemos a informação ficamos muito felizes. O país vive um momento de crise e receber este reconhecimento em uma fase tão difícil nos deixa alegres e nos motiva a dar continuidade a projetos importantes que desenvolverão ainda mais a nossa cidade. Estamos na quinta colocação a nível nacional e na primeira colocação em um ranking estadual e isso se dá graças à colaboração de diversos servidores. Atualmente temos uma folha de pagamento enxuta e uma preocupação constante com os gastos do município. Aqui cada um faz sua parte e sabe do compromisso com os munícipes.

UaaaU: O que isso representa para o senhor?

Tiago Zilli: Recebemos várias mensagens e ligações de pessoas parabenizando a nossa gestão. Hoje Turvo tem uma população que cobra ações do poder público e que acompanha os gastos e investimentos, o que nos deixa cientes do compromisso assumido e da responsabilidade.  Esse reconhecimento representa muito para nós, mostra que estamos no caminho certo.

UaaaU: O que fez com que a sua gestão tivesse essa representação?

Tiago Zilli: Penso que todos os prefeitos que me antecederam tenham contribuído com o desenvolvimento da nossa cidade. Desde 2009 Turvo vem planejando seu futuro e os frutos estamos colhendo com o passar dos anos, em todas as áreas. Meu agradecimento a todos os secretários e diretores que se esforçam para realizar boas ações, bem como, para a Câmara de Vereadores que é nossa parceira.

UaaaU: Quais os planos para o futuro?

Tiago Zilli: Todas as segundas me reúno com meus secretários e avaliamos a semana que passou e planejamos ações futuras.  Ontem tivemos uma reunião e avaliamos os trabalhos em andamento e tivemos um feedback positivo. Temos muito o que fazer por Turvo ainda. 

UaaaU: O senhor pretende ir para a reeleição e dar continuidade ao planejamento?

Tiago Zilli: No início do ano eu pedi para falar para a eleição só em 2020, temos que ir em busca de investimento para a nossa cidade. Acima de tudo está o interesse do município, no início do ano que vem eu vou dizer se irei ou não a reeleição, mas desde já sou grato ao meu partido ao povo de Turvo.

UaaaU: Que mensagem que fica para a população?

Tiago: Gostaria de parabenizar todos os turvenses que trabalham para que o nosso município se desenvolva, povo que acorda cedo para aprimorar seus negócios. Vamos continuar nos dedicando para a realização de um bom trabalho.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma Anterior

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Turvo tem a mais bem gerida prefeitura de Santa Catarina Próximo

Turvo tem a mais bem gerida prefeitura de Santa Catarina

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.