• Terça-feira, 27 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Arraial integra alunos da Escola Maria Libânia Machado de Maracajá

Uaaau Show

Arraial integra alunos da Escola Maria Libânia Machado de Maracajá

Maracajá

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Maracajá estão buscando estratégias para comemorar as tradicionais festas juninas ou julinas, que foi o caso da Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, localizada no bairro Encruzo, que festejou com seus alunos nesta segunda e terça-feira, dias 19 e 20.

Segundo a diretora Vanessa De Faveri da Silva foram dois dias de Arraial para contemplar os 160 alunos que estão estudando na modalidade presencial. "Como as turmas são divididas em dois grupos devido à pandemia, optamos por promover dois dias de atividades alusivas às tradições juninas", disse.

A participação da família, encaminhando as crianças com trajes típicos, deu um brilho especial à festa julina. Vestidos caipiras, chapéus de palha, calças costuradas, suspensórios, flores na lapela, bigodes e pintura fizeram parte do cenário escolar destes dois dias. "Mesmo diante da pandemia resolvemos manter a tradição, pois realizamos a integração dos alunos de forma segura, onde as atividades foram realizadas em sala de aula pelos professores. Já o lanche, pipoca, cachorro-quente e suco, foi feito de forma individual como acontece diariamente na hora da merenda", relatou a diretora.

O prefeito Anibal Brambila acompanhado do diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, o Chicão, estiveram prestigiando a festa julina. "Parabenizo a direção da escola e os professores pela organização e cuidado que tiveram com as crianças. Essa integração é importante, pois os alunos precisam de momentos de descontração", comentou Brambila.

Drive Thru

Para os cerca de 60 alunos da modalidade remota será feito neste sábado, dia 24/07, das 14h às 15h30min, um drive thru julino, em frente à escola. Os alunos receberão um kit com guloseimas típicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá 

Policiais Civis protestam contra a reforma da previdência na Alesc Próximo

Policiais Civis protestam contra a reforma da previdência na Alesc

Administração presta homenagem à cidadã amiga de Meleiro Anterior

Administração presta homenagem à cidadã amiga de Meleiro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.