• Sábado, 26 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. As 11 melhores e maiores séries de todos os tempos

Uaaau Show

As 11 melhores e maiores séries de todos os tempos

Não sei dizer se foi a influência do Emmy na semana passada ou a saudade de Game of Thrones, mas essa semana resolvi deixar aqui uma lista com algumas das melhores séries de todos os tempos. Acho que nesse ponto em que estamos já é possível notar que se tem uma coisa de que eu gosto muito é de falar sobre séries de tv. Tem conteúdo pra caramba sobre o tema e muita série boa que precisa ser exaltada, então eu meio que estou unindo o útil ao agradável, portanto, se você estiver interessado tem vários outros artigos aqui com um tema similar. No caso dessa lista é bem verdade que eu ainda não assisti à todas as séries aqui mencionadas, e justamente por isso ela foi feita com base no que a crítica e o público consideram como algumas das melhores séries de todos os tempos. A verdade é que é uma competição bem acirrada principalmente pelo fato de que nos últimos anos as séries de tv ganharam muito mais espaço e um público bem maior, o que fez o investimento dos canais e streamings crescer de forma condizente. Não vou colocar as séries em qualquer tipo de ordem de qualidade porque eu não sou capaz de fazer isso, por dificuldade de decisão mesmo, então tire suas próprias conclusões.

Game of Thrones (HBO | 2011 – 2019)

Nenhum choque nem espanto que GOT esteja presente por aqui. A série da HBO é um dos maiores acontecimentos da história da tv e um dos maiores sucessos de todos os tempos. Além de ser recordista de premiações a série marcou pela qualidade de produção, roteiro e atuações e mesmo que sua temporada final tenha perdido bastante da famosa qualidade da série, não chega nem perto de tirar esse posto que Game of Thrones conquistou ainda na primeira temporada. A história sobre a guerra pelo trono de ferro e a ameaça dos caminhantes brancos marcou de forma que pouquíssimas séries já conseguiram fazer. Isso porque se você acompanhou GOT semanalmente por anos sabe que a série nunca acabava quando subiam os créditos finais de cada episódio, isso porque por pelo menos 12 semanas só o que se falava e pensava era em Game hf Thrones, o que tornava a experiência de assistir a série ainda mais marcante e emocionante. GOT nunca foi apenas uma série de tv.

Onde assistir: Game of Thrones está e estará sempre presente em apenas um streaming, o da própria HBO

The Office US (NBC | 2005 – 2013)

Se você gosta de sitcoms tem como obrigação assistir The Office, a versão americana da série é uma obra de arte da tv. Estrelada por Steve Carell, a série em formado de documentário, mostra o dia-a-dia do escritório da Dunder Mifflin, uma empresa fornecedora de papeis na Pensilvânia. A base de qualquer sitcom é sempre a mesma, seus personagens. Se os personagens são bem construídos, divertidos, relacionáveis e carismáticos o público vai querer acompanhar a trama mesmo se com o passar do tempo a série for perdendo a qualidade. O ponto mais alto de The Office é justamente esse, seus personagens, você se fascina por eles e morre de rir – ou de vergonha – com as situações que se envolvem. A genialidade do roteiro e dos atores fazem de The Office uma das maiores séries de todos os tempos. Você pode assistir ao mesmo episódio uma dezena de vezes e ainda assim se divertir como se fosse a primeira. É, na minha nada humilde opinião, a melhor sitcom de todos os tempos.

Onde assistir: Amazon Prime

Friends (NBC | 1994 – 2004)

Outra série que não é surpresa nenhuma aparecer em qualquer lista desse tipo é Friends. Suas 10 temporadas continuam sendo assistidas como se fosse uma série atual e a legião de fãs cresce a cada ano. A história dos 6 amigos que moram em Nova York e se reúnem quase diariamente no café Central Perk roubou o coração de muitas gerações, e a verdade é que não há que sitcom que consiga tirar o posto da série como uma das maiores séries da história da televisão. O episódio final de Friends teve uma audiência de 52,5 milhões de telespectadores. O fato de a série ser uma queridinha do público mesmo 15 anos após seu término é prova de que Friends ainda vai conquistar muitas gerações por vir. Eu costumo dizer sempre, The Office é a melhor sitcom já feita, mas Friends sempre será a minha preferida.

Onde assistir: Netflix

The Sopranos (HBO | 1999 – 2007)

Uma das séries mais icônicas da tv moderna, Os Sopranos, é considerado por críticos e público como uma obra prima da cultura pop. A história se desenrola no decorrer de 6 temporadas focadas no mafioso Tony Soprano e é um dos dramas mais convincentes que a tv já teve. Não tenho muito mais o que falar sobre a série porque ainda não a vi, mas Os Sopranos é com certeza um enorme sucesso da tv que mesmo mais de 10 anos após seu término também continua um sucesso absoluto e uma série que não envelhece.

Onde assistir: HBO

Chernobyl ( HBO | 2019)

Chernobyl é a mais novata dessa lista e mesmo tendo sido lançada na semana após o último episódio de Game Of Thrones essa minissérie de 5 episódios já entrou para a história e começou a ser chamada por muitos como a mais recente obra prima da tv. A trama conta de forma aterrorizante o que foi um dos maiores desastres causados pelo ser humano em 1986, a explosão da usina nuclear de Chernobyl. A série mostra de forma fascinante e dolorosa os acontecimentos e as consequências que a exposição ao alto nível de radiação causou em muitas pessoas que de alguma forma se viram envolvidas no acidente, e, ao mesmo tempo que funcionou como uma série sobre tragédia, também conseguiu servir como um excelente tributo à todos que tiveram suas vidas afetadas pelo desastre. É uma serie pesada e dolorosa, difícil de se assistir de uma vez, mas absolutamente incrível.

  

 

The Wire (HBO | 2002 – 2008)

Eu confesso que como uma boa apreciadora de filmes e séries policiais ainda não assisti justamente a que é considerada a melhor de todas do gênero. Desde que meu professor de roteiro nos disse que The Wire era uma das melhores séries da história da tv (que ele colocava bem ao lado de The Sopranos, por sinal) eu sinto que é minha obrigação assisti-la e mesmo assim, ainda não o fiz. Mas de qualquer forma, The Wire estabeleceu padrões tão altos para séries policiais que o que dizem é que ela dificilmente será batida por outra série. Criada por um ex-repórter policial, a trama acompanha o trabalho de um detetive de homicídios em Baltimore que leva criminosos à justiça através de grampo telefônico, além de outras táticas modernas e inovadoras.

Onde assistir: HBO

Sherlock (BBC | 2010 - Atualmente )

Por um bom tempo se me perguntassem qual era a melhor série passando na tv eu prontamente respondia Sherlock – ao mesmo tempo que me dava uma vontade de dividir esse posto entre ela e GOT fazendo com que hoje em dia eu não seja mais capaz de dizer apenas uma série quando me fazem essa pergunta. Mas como eu já disse, sendo uma boa apreciadora de tramas policiais não foi nem um pouco difícil me apaixonar por Sherlock. A série conta com uma media de 3 episódios de 90 minutos por temporada e cada um deles é ao mesmo tempo apaixonante (pela genialidade por trás dos roteiros quase perfeitos) e divertidíssima (a dupla Sherlock e Watson é sempre demais de se ver em cena). Essa série britânica é uma das melhores adaptações já feitas das obras de Sir Arthur Conan Doyle. E a verdade é que eu ainda não conheci alguém que tenha se contentado em assisti-la apenas uma vez.

Onde assistir: Netflix

Band of Brothers (HBO | 2001)

Como se pode notar, a HBO domina essa lista. Band of Brothers foi uma minissérie de 10 episódios que recebeu um aclame fervoroso de crítica e público, o que não é nenhuma surpresa uma vez que ela foi criada por Steven Spielberg e Tom Hanks, que pouco tempo antes haviam colaborado no aclamado O Resgate do Soldado Ryan. Essa é mais uma que eu ainda não assisti, mas que está na minha lista a um bom tempo. A série conta a história da "E" Easy Company, o 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada, desde o treinamento inicial da equipe, em 1942, até o final da 2ª Guerra Mundial. Com um papel primordial para a resolução do conflito, eles foram uma das unidades de maior sucesso na história militar americana.

Onde assistir: HBO

Twin Peaks (ABC | 1990 – 1991)

Essa série criada por David Lynch (um dos mais importantes cineastas da história do cinema) eu não posso dizer nem que a vi e nem que não a vi exatamente. Alguns anos atrás assisti alguns episódios da série e fui interrompida porque ela saiu do catálogo da Netflix justo quando eu decidi assisti-la, e a verdade é que desde então já não lembro muito do que vi. A série narra o mistério envolvendo o assassinato de Laura Palmer e combina as excentricidades dos personagens com intriga sobrenatural. Mesmo com o cancelamento precoce da série, não demorou muito para que ela ganhasse o status de cult e se tornasse uma das mais queridas do público. Em 2017 Lynch reviveu a série pelo canal Showtime e acaba de ganhar uma 4ª temporada

Breaking Bad (AMC | 2008 – 2013)

Essa é provavelmente a melhor aula de roteiro que se pode ter. Breaking Bad conseguiu por 5 temporadas fazer com cada cena de cada episódio importasse e estivesse ali por algum motivo, e manteve isso sem perder absolutamente nada da qualidade do início ao fim. A série conta a história de Walter White, um professor de química que vê sua vida virar de ponta cabeça quando descobre um câncer e acaba se juntando à um antigo aluno para fazer e vender metanfetamina. A série possui um dos melhores desenvolvimentos de arco de personagem já vistos, ver o antes comum professor e pai de família se tornar faminto por poder a ponto de leva-lo a fazer coisas terríveis é absolutamente genial, fator que junto com as excelentes atuações torna sem qualquer dúvida Breaking Bad uma das maiores e melhores séries de todos os tempos.

Rick and Morty (Adult Swim, Cartoon Network | 2013 - Atualmente)

Por fim, temos uma animação que sem dúvidas não foi feita para crianças. A trama gira em torno do cientista louco Rick Sanchez que convoca seu neto Morty Smith para aventuras no espaço selvagem, juntando as loucuras que esses dois se envolvem, com o elenco estranho de personagens e o humor espirituoso da série, faz com que o número de fãs assíduos de Rick and Morty cresça de forma drástica a cada temporada. A série não segue muito bem uma história específica e por mais que os episódios sejam continuações uns dos outros eles não seguem uma mesma linha de história, fazendo com que muitos episódios da série sejam super aleatórios, um dos motivos do porquê Rick and Morty é uma série tão boa e merece seu espaço por aqui. É uma série que conseguiu ser absurdamente boa justamente pela falta de sentido presente nela.       

Após registrar altas temperaturas, previsão aponta tempo chuvoso até domingo Próximo

Após registrar altas temperaturas, previsão aponta tempo chuvoso até domingo

História escrita por irmãos criciumenses se transforma em livro cheio de significados Anterior

História escrita por irmãos criciumenses se transforma em livro cheio de significados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.