• Terça-feira, 27 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Associação Cantinho da Amizade de Maracajá recebe atletas do I Pedala Maraka

Uaaau Show

Associação Cantinho da Amizade de Maracajá recebe atletas do I Pedala Maraka

Maracajá 

O espaço da Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade de Maracajá anexo ao Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha recebeu no último sábado, dia 17/07, os ciclistas participantes do I Pedala Maraka. O evento esportivo foi idealizado pelos integrantes do grupo Maraka no Pedal, com o apoio da Prefeitura de Maracajá, Departamentos de Educação, Saúde e Esportes, e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo.

Às 13h os mais de 100 participantes se concentraram em frente ao Márcio Bikes, de onde foi dada a largada para o pedal. Os ciclistas percorreram cerca de 26 quilômetros, passando pelos bairros Vila Beatriz, Centro, Cedro, Sanga do Marco e Garajuva, até chegarem ao Parque Ecológico. Durante o trajeto os participantes receberam o apoio logístico dos departamentos de Educação e Esporte, com distribuição de água e frutas. Uma ambulância do setor da Saúde acompanhou os atletas em todo o percurso.

Ao chegarem no Parque Ecológico os ciclistas foram recepcionados pelo prefeito Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Leandro, Secretária de Administração, Edilane Nicoleite, Diretora de Saúde, Michele Gonçalves, Diretor de Turismo, Dilnei Fausto, Diretor de Educação, Daniel de Souza, Diretora de Assistência Social, Suélen Zandonadi, Edinei Pedro Rocha, agente de esportes, chefe de divisão, Clésio Rocha, vereadores Matias, Rodriguinho e Kakinho, e também pelas mães que integram a Associação. Todos os participantes receberam medalhas pela participação

O vice-prefeito Volnei Rocha, também encarou o percurso e na chegada recebeu a medalha da esposa Lana Rocha.   

Café Colonial

O espaço administrado pela Associação Cantinho da Amizade recebeu decoração especial para receber os participantes do I Pedala Maraka. O café colonial oferecido aos mais de 100 ciclistas foi produzido pelas mães que integram a associação.

Segundo a primeira-dama, Claudete Brambila, a ideia da parceria com o grupo de ciclista foi para apresentar o novo espaço e a nova direção da associação, que há pouco mais de dois meses vem gerenciando o local, que conta com lanchonete e espaço para comercialização de produtos artesanais e coloniais produzidos por famílias de Maracajá. "A associação ficou por muito tempo desativada, mas ao assumirmos a Administração, surgiu a oportunidade de reativar e buscar a integração dos 10 clubes de mães. E, após colocarmos em dia a documentação da Associação, nos ofereceram o espaço junto ao Parque Ecológico. Todas abraçaram a ideia e hoje estamos com o espaço todo montado e equipado", detalha.

Ela salienta que o Café Colonial veio para consagrar o trabalho que vem sendo feito pela diretoria da Associação Cantinho da Amizade, com o apoio das mães e da Administração. "O evento foi um sucesso e isso mostra que estamos no caminho certo. Queremos contribuir com o desenvolvimento de Maracajá, trazendo ainda mais visitantes ao nosso Parque Ecológico", disse.

O prefeito Anibal Brambila agradeceu ao grupo Maraka no Pedal pela parceria, enalteceu o trabalho que as mulheres estão fazendo à frente da Associação e enfatizou que a ideia da Administração é promover mais ações que envolvam a comunidade. "Nosso objetivo é após a pandemia realizar mais eventos esportivos e sociais, pois além de integrar a comunidade, também impulsiona o turismo", citou.

Aos finais de semana o Parque Ecológico chega a receber mais de 1500 pessoas e o objetivo da Administração é fazer investimentos buscando proporcionar aos visitantes um espaço atrativo e com infraestrutura. "Vamos construir um mirante, abrir uma estrada ao redor do parque para passeios de trenzinho, construir novos quiosques, fazer uma nova ponte pênsil, entre outras ações", lembra o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro.

Sucesso

O empresário Márcio Medeiros Goulart (Márcio Bikes) esteve à frente da organização e avaliou positivamente o evento. "Devido à pandemia, realizamos um evento fechado, mas que teve o apoio da Administração. Sem dúvidas foi um sucesso, superou as nossas expectativas, tanto a organização, quanto ao café oferecido pela Associação, somente elogios. Estão todos de parabéns", comentou.

A ideia do grupo Maraka no Pedal é futuramente realizar um evento aberto, onde ciclistas de cidades vizinhas possam participar. "Maracajá já conta com um grande grupo de ciclistas, e a modalidade tende a crescer cada vez mais, pois as pessoas estão optando por esportes ao ar livre e nós queremos ser os anfitriões de um grande evento voltado a esse público", finalizou. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Vítima da Covid-19, Pedro D’ávila é homenageado pela Câmara de Vereadores de Araranguá Próximo

Vítima da Covid-19, Pedro D’ávila é homenageado pela Câmara de Vereadores de Araranguá

Clientes do SAMAE podem solicitar recebimento de faturas por e-mail Anterior

Clientes do SAMAE podem solicitar recebimento de faturas por e-mail

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.