• Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Boi de Mamão da Casa da Fraternidade realiza intercâmbio em Florianópolis

Uaaau Show

Boi de Mamão da Casa da Fraternidade realiza intercâmbio em Florianópolis

O Sábado foi um dia mais que especial para os alunos da oficina de Boi de Mamão da Casa da Fraternidade.

Por meio do Projeto Ressuscitando um Boi de Mamão a instituição ganhou em 2020 o prêmio Elisabete Anderle que permitiu a realização do intercâmbio cultural do Boi de Mamão da Casa da Frateŕnidade em Florianopolis! A presidente Catia Hahn, comenta a gratidão imensa deste momento incrivel que permitiu a ampliação do universo cultural de nossos alunos que durante todo o dia tiveram contato com outros grupos de Boi de Mamão, assistiram apresentações, e tambem conheceram um pouco da historia, da cultura do bairro Santo Antônio de Lisboa e tambem da antiga tradição do Engenho de Farinha no Casarão dos Andrade. Alem do patrimonio material tambem estenderam o conhecimento deste patrimonio imaterial catarinense que representa o Boi de Mamão de Florianopolis. Muita gratidão a todo pessoal do Casarão Engenho dos Andrade, em especial a familia Andrade que nos recebeu com muito carinho!

Ao senhor Claudio, presidente da Federação de Bois de Mamão de Santa Catarina pela apoio na realização deste encontro maravilhoso com todos os grupos que participaram, pelas apresentações do grupo de Boi de Santo Antonio com a participação do mestre Fino e integrantes do Boi de Itacocubi e tambem pela oportunidade de assistir a apresentação do Boi do Sambaqui. Pela troca de experiência entre os grupos, pela gastronomia incrivelmente deliciosa que foi servida no Casarão do Engenho dos Andrade!!

Também pelo passeio histórico em Santo Antônio de Lisboa guiado pela Cintia, e pela recepção da Associação do Sambaqui.

Também pela presenca do sr. Zé do Boi, figura tradicional do Boi do Sul de Santa Catarina.

E por nossos alunos do Boi de Mamão da Casa da Fraternidade que arrasaram na apresentação do folguedo! Parabéns ao professor Vinicius Martins e Quet pelo otimo trabalho!!
Muita gratidão a todos da equipe Casa da Fraternidade!

Confira o cronograma vacinal desta segunda-feira em Araranguá Próximo

Confira o cronograma vacinal desta segunda-feira em Araranguá

Capotamento deixa vítima ferida na Via Rápida, em Criciúma Anterior

Capotamento deixa vítima ferida na Via Rápida, em Criciúma

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.