• Sábado, 25 de Junho de 2022
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Brinquedos que auxiliam no tratamento na Pediatria do HRA

Uaaau Show

Brinquedos que auxiliam no tratamento na Pediatria do HRA

Sensibilizados com o tempo de internação das crianças no HRA,  médicos e funcionários tomam a iniciativa e criam espaço lúdico para as crianças

Uma sala de espera praticamente abandonada se transformou num espaço especial para as crianças que estão em atendimento no HRA – Hospital Regional de Araranguá.

A ideia de aproveitar o espaço obsoleto para transformar o ambiente em um espaço lúdico partiu dos próprios funcionários do hospital, que ao perceber que as brincadeiras são também grandes aliados da cura, resolveram unir forças para criar a brinquedoteca do Hospital Regional de Araranguá.



Mobilização – Tudo começou quando a equipe médica e os funcionários do hospital perceberam a crescente demanda dos atendimentos da pediatria do hospital, que muitas vezes, acaba obrigando as crianças a ficarem dias e dias internadas para resolver seus problemas de saúde.

Ao constatarem que havia uma sala de espera praticamente vazia e pouco utilizada, resolveram juntos pensar num espaço interativo, lúdico e acolhedor, para ser usado pelas crianças internadas na Pediatria do HRA. “Desta forma, as equipes se uniram e reformaram a área, contemplando o espaço com doações de brinquedos, elementos decorativos e móveis infantis. Todos entraram com alguma doação para deixar o ambiente mais confortável. Há até uma televisão, que será instalada na próxima semana”, explica o diretor geral do HRA, Rafael Bonfada.



Atendimento humanizado – Rafael explica que a percepção das necessidades lúdicas das crianças que frequentam o hospital vem de encontro a uma transformação da equipe, que vem trabalhando com foco na humanização: “A própria equipe percebeu a necessidade de um local para descontrair as crianças neste período de espera, inclusive para os próprios pais descansarem um pouco enquanto aguardam resultados de exames, resultado do tratamento ou o retorno ao médico, pois é um momento muito tenso e desgastante para toda a família. Nossas ações seguem cada vez mais o propósito de atendimento humanizado, seguro e acolhedor”, finalizou.

Frente Parlamentar irá fortalecer o setor espacial brasileiro Próximo

Frente Parlamentar irá fortalecer o setor espacial brasileiro

Programa da Jo entrevista Ulisses Ricardo, Mestre de Bateria da Unidos do Arroio Anterior

Programa da Jo entrevista Ulisses Ricardo, Mestre de Bateria da Unidos do Arroio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.