• Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Carlos Moisés entrou de vez na política

Política

Carlos Moisés entrou de vez na política

Governador Carlos Moisés da Silva (PSL) demorou, mas sucumbiu à velha e boa política catarinense. Depois de ter sido afastado por alguns meses do comando do Estado, pela Assembleia Legislativa, em virtude de um processo de impeachment, o governador finalmente compreendeu como as coisas funcionam dentro do poder. Se antes ele permanecia recluso, numa espécie de sala hermética, aonde apenas alguns privilegiados podiam entrar, agora o governador parece aberto às nações amigas. 

Nesta repaginação de sua gestão, o alvo de Carlos Moisés são as grandes siglas, a exemplo do MDB, PP, PSDB, PSD e PL. Deste conjunto emana a força suficiente para que o governador permaneça no controle de sua gestão, e, principalmente, consiga governar com estabilidade. Neste sentido, o ano já começou com três convites pontuais: um para que o deputado estadual José Milton Scheffer (PP) assumisse a liderança do governo na Assembleia Legislativa; outro para que o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) ocupe uma Secretária de Estado, a ser definida, e, por fim, a nomeação, já confirmada, do deputado estadual Altair Silva (PP) para a Secretaria da Agricultura. Os acenos também são francos para PSDB, PSD e PL. Dos três, o PSD, sob a batuta do presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, é o mais reticente.  

O fato é que é só uma questão de tempo para que o governador se entregue de vez para os partidos do Centrão catarinense, e, por sua vez, que tais partidos entrem no governo. Virou e mexeu, e caminhamos a passos lagos para que o novo fique velho muito em breve.  

 

Deputado Minotto está em incursão pela região  

Deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) está em incursão por nossa região. Ontem ele esteve em Praia Grande, onde foi recebido pelo vice-prefeito Rodrigo Mariani (PSDB), e em Santa Rosa do Sul, onde foi recebido pelo prefeito Almides da Rosa (PSDB), e seu vice, Pedrinho Dávila (MDB). Amanhã ele tem agenda nos municípios de Sombrio e de Balneário Gaivota. Nos dois primeiros municípios Minotto se comprometeu em destinar recursos na ordem de R$ 200 mil cada prefeitura, objetivando investimentos no setor viário. 

 

Kekinha irá conceder coletiva de imprensa dia 30 

Prefeito de Balneário Gaivota, Kekinha dos Santos (PSDB), irá conceder coletiva de imprensa, juntamente com o vice-prefeito, Jonatã Coelho (PSL), no próximo dia 30. Em princípio, irá fazer um balanço dos primeiros 30 dias de gestão e também anunciar algumas obras que passarão a ser executadas ao longo dos próximos meses. Desde o último dia 1º, o novo governo municipal gaivotense tem se dedicado à recuperação das passarelas da orla marítima, à troca de centenas de lâmpadas da iluminação pública que estão queimadas, a limpeza de vias públicas e a recuperação de estradas rurais. Todos estes, temas que foram recorrentes durante a campanha eleitoral.  

 

PP está de corpo e alma dentro do governo de Carlos Moisés  

Convite para que deputado estadual Altair Silva (PP) ocupe a Secretaria de Estado da Agricultura acabou amarrando de vez o PP ao governo de Carlos Moisés da Silva (PSL). É que com isto, o primeiro suplente de deputado estadual do partido, Silvio Dreveck, assumirá a Assembleia Legislativa. Vale lembrar que Dreveck é o presidente estadual do PP. Toda a articulação teve o aceite do deputado estadual José Milton Scheffer, que abriu mão de ocupar a referida Secretaria.  

 

PSL do Sul pode perder seus dois deputados estaduais   

PSL do Sul do Estado deverá carecer de um novo líder para disputar a Assembleia Legislativa ano que vem. Em princípio, tratativas dão conta de que o deputado estadual Jessé Lopes, do PSL de Criciúma, estaria indo para o PL de Jorginho Mello. Já o deputado estadual Felipe Estevão, no PSL de Laguna, estaria indo para o PSD de Júlio Garcia. A motivação estaria ligada ao eterno conflito interno com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL). Se o caminho de ambos de fato for este, será aberto um espaço gigantesco para que novas lideranças pesselistas do Sul, o que inclui nossa região, comecem a trabalhar seus nomes para a disputa estadual do ano que vem.

Vacinação contra Covid-19 em Florianópolis começa na quarta-feira Próximo

Vacinação contra Covid-19 em Florianópolis começa na quarta-feira

Avião parte hoje para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford Anterior

Avião parte hoje para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.