• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Casa da Fraternidade completa 36 anos de atividade

Uaaau Show

Casa da Fraternidade completa 36 anos de atividade

A Casa da Fraternidade, instituição fundada pelo movimento espirita da região sul catarinense no ano de 1987, esta completando 36 anos de atividade no próximo 08 de novembro.

Criada com a missão de despertar as potencialidades na comunidade, contribuindo com o desenvolvimento integral do indivíduo, para a formação do homem de bem, trabalhando sentimento, vontade e razão, conscientizando-o de seu papel ativo, crítico e construtivo na sociedade a entidade vem por meio de 14 projetos educacionais, culturais e assistenciais como o Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã que atende em torno de 600 pessoas, entre crianças, jovens e suas famílias todos os meses, realizando relevante serviço a toda a região do vale de Araranguá, o que lhe rendeu muitos prêmios e certificação de reconhecimento nacional como o Criança Esperança por exemplo.

Além das atividades diárias no contra turno escolar com aulas de violão, boi de mamão, capoeira, dança, entre outras que culminam com mostras artísticas que favorecem a difusão e disseminação da Arte em seu contexto social, também são realizadas ações educacionais na Biblioteca Semeadores do Futuro como reforço escolar, aulas informática, inglês, valores e direitos humanos, ações de incentivo a literatura como contação de histórias, rodas de leituras, oficina de escrita criativa e desenho.

Ao longo do ano todos os atendidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, psicólogo, pedagogos e educadores diversos, e recebem assistência por meio do Projeto Amor aos Nossos filhos.

Em comemoração aos 36 anos a instituição estará realizando durante todo o mês de novembro varias ações comemorativas.

No domingo ja aconteceu o Almoço com Jesus especial de aniversario, e na proxima sexta feira dia 10 vai acontecer a X Noite Cultural na propria instituição com diversas apresentações artisticas gratuitas para toda a comunidade. Nos dias 17 e 18 a instituição ira promover o Manifesto Cultural Afro Brasileiro culminando com o XIX Batizado da Capoeira.

Durante todo o mês as quintas feiras, vai acontecer palestras especiais no Centro Espírita Casa da Fraternidade em alusão ao aniversario de ambas as instituições.

Maiores informações nas paginas da instituição: www.acasadafraternidade.org.br e @acasadafraternidade

Primeiros dias da semana serão com sol, mas chuva volta aparecer na região carbonífera Próximo

Primeiros dias da semana serão com sol, mas chuva volta aparecer na região carbonífera

Novembro Azul: Saúde realiza mutirão de cirurgias de câncer de próstata Anterior

Novembro Azul: Saúde realiza mutirão de cirurgias de câncer de próstata

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.