• Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Compay Segundo: Uma Lenda Cubana

Uaaau Show

Compay Segundo: Uma Lenda Cubana

Compay Segundo uma lenda cubana que com suas lindas músicas revelou ao mundo uma das mais intrigantes ilhas do Caribe.

As revoluções o tabaco o rum, as mulheres, tudo isso faz parte do imaginário cubano e serviu de inspiração pro trabalho de Compay Segundo.

Um músico que do alto dos seus 93 anos de vida, ainda mostrava o mesmo vigor e entusiasmo que encantou os cubanos na década de 40 quando ele despontou, de  Santiago de Cuba até Havana.

Compay segundo foi um artista único. A  maneira que produzia o som se ajustava ao modelo da zona oriental de Cuba.

Os estilos em  que transitava eram: son,guaracha, bolero, além de canciones com matizes caribenhos.

Compay Segundo participou ativamente do ambicioso projeto Buena Vista Social Club, um disco produzido por Ry cooder, em 1996, em que se reuniram os grandes nomes da música cubana o disco foi premiado com o Grammy.

Aos 94 anos estreou nos palcos como ator em uma peça intitulada “ Se secó el arroyto”(algo como “secou-se o riozinho”)(1959).

Entre suas canções mais conhecidas e a mais famosa de todas é “ Chan Chan”, que segundo dizem, já foi ouvida até no vaticano.

Máximo Francisco Repilado  Muñoz Telles (Compay Segundo nome artístico) nasceu em Santiago de Cuba no dia 18 de novembro de 1907 e faleceu no dia 14 de julho de 2003 aos 95 anos em Havana . 

 Compay Segundo “ Chan Chan” confira:

Lançamento

Ivete Sangalo aproveitou a quarentena  para lançar o clipe de “Coisa Linda” com Whindersson  Nunes, a faixa, que faz parte do EP “ O Mundo Vai”lançado pela baiana no início do ano e não tinha ganhado clipe até agora. Cada um de sua casa , Ivete, Whindersson, banda e balé se gravaram cantando, dançando e tocando. “Coisa Linda”, a balada romântica, que celebra o amor. O resultado você vê na  íntegra abaixo:

Roberto Carlos

Roberto Carlos anuncia live para o dia das Mães. O cantor vai fazer uma homenagem a todas às mães com “ Lady Laura” e outros sucessos no dia 10 de maio, domingo. O horário ainda não foi divulgado.

 

 

Turvo é referência no combate ao coronavírus Próximo

Turvo é referência no combate ao coronavírus

Terça-feira encerra o prazo para votar nas eleições de 2020 Anterior

Terça-feira encerra o prazo para votar nas eleições de 2020

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.