• Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Decor 'de coração' para a sua casa!

Uaaau Show

Decor 'de coração' para a sua casa!

Não sei vocês...mas eu adoro essa época do ano!

O fim do ano chegou e, com ele, as comemorações de Natal e Ano Novo.

Nesta época, uma das maiores tradições é a decoração natalina em casas, comércios, empresas e cidades.

Um verdadeiro festival de cores, luzes e muita magia.

Muitos já decoraram e muitos ainda irão decorar.

Afinal, qual é o dia certo?

30 de Novembro é a data que marca o início do tempo do advento para a Igreja Católica.

Decoração natalina deve ser desmontada no Dia de Reis, em 6 de Janeiro.

Um dos grandes símbolos do Natal para a Igreja é a coroa do advento.

Formada com ramos verdes e em formato de círculo, a coroa simboliza, de acordo com Haas, a unidade e a perfeição, sem começo e sem fim.

A coroa representa o nascimento do rei. Em cada um dos quatro domingos do advento uma vela é acesa. Com a proximidade do nascimento de Jesus, a luz se torna mais intensa, e é o Natal enquanto festa da luz que celebramos.

NATAL...época de decorar!

“Em um mundo cheio de estresse e ansiedade, as pessoas gostam de

associar coisas que os deixam felizes, e as decorações de Natal evocam

esses sentimentos da infância. As decorações são simplesmente uma âncora

 ou um caminho para as antigas emoções mágicas desse período”.

Use a sua imaginação e faça você mesmo...com certeza será um carinho especial para sua família e amigos, mas principalmente para VOCÊ.

Guirlandas:

Podem aparecer com diversos adornos, como fitas, frutas, ciprestes, bolas, ramos de pinheiro, todos os símbolos e enfeites que representam a festa do nascimento de Jesus.

Alguns elementos tornam a coroa como um símbolo cheio de significados. Seu formato em círculo significa a perfeição, sem começo e sem fim, mas rico em harmonia. O universo tem a forma circular e nele encontramos o ciclo do tempo, do ano.

A guirlanda de Natal não é apenas uma decoração natalina. Elas ainda são colocadas nas portas, pois existem crenças nas quais elas representam paz, prosperidade e recomeço. Por isso, se você quer um fim de ano repleto de felicidade, entendimento e tranquilidade, que tal fazer a sua?

Cores:

Todo mundo sabe que as cores principais do natal são o verde e o vermelho, mas nada impede que você incorpore outros tons, como dourado, prata, branco ou até uma decoração toda colorida. Quem decide é você.

Já se a escolha for por uma linha mais rústica, vale lembrar que nos tons de marrom e madeira estarão presentes em tudo, nesse caso, o ideal é usar tons que se destaquem, como o vermelho.

Atente-se apenas a uma questão: a decoração natalina deve conversar com o estilo da sua casa e seguir seu gosto pessoal. Não fica legal um ambiente onde claramente os objetos não possuem afinidade e não seguem uma lógica na decoração.

Escadas:

Quem tem escadas em casa precisa aproveita-las na decoração!

Abuse de bolas e pisca piscas em toda a extensão da escada.

Não existe regra, siga apenas o estilo de decoração escolhido. Se ficar em dúvida, pesquise imagens na internet e se inspire!

Se a sua residência tiver um jardim, aproveite as árvores para enfeitá-las no estilo natalino. Coloque bolas, pisca-piscas, bonecos, renas e o que mais sua criatividade permitir. Aliás, aqui você pode até fazer uma segunda escolha: seguir ao padrão da decoração interna ou aproveitar para criar outro modelo de decoração.

Nesse caso, como se tratam de ambientes diferentes, use outras cores se quiser deixar o ambiente interno mais elegante e o ambiente externo mais rústico, conforme seu gosto pessoal.

Já se você não tem um jardim ou um espaço para montar bonecos, não precisa deixar a fachada sem graça. Contorne portas e janelas com pisca piscas, coloque guirlandas na porta de entrada, tapetes com motivos natalinos e deixe o clima de natal entrar de vez na sua casa.

Com o lar todo decorado é só curtir a ceia e as festas de fim de ano!!!

Por mais simples que seja, o que importa é acendermos o espírito natalino!

E boas festas!

 

Homem que fingiu ser advogado sofre condenação após praticar falcatrua em Criciúma Próximo

Homem que fingiu ser advogado sofre condenação após praticar falcatrua em Criciúma

III Fashion Senac em Criciúma Anterior

III Fashion Senac em Criciúma

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.