• Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Saúde
  3. Dia da Saúde: Unesc é aliada incondicional no cuidado da comunidade

Saúde

Dia da Saúde: Unesc é aliada incondicional no cuidado da comunidade

Instituição colabora diretamente com serviços de saúde de toda a região, além de formar profissionais de excelência para atuação nas mais diversas áreas.

A Unesc, a Universidade que estimula boas ações, é protagonista em diversas ações, entre elas na área da saúde. Neste dia 5 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional da Saúde, a Universidade celebra junto da comunidade as conquistas obtidas pelo bem-estar da sociedade.

O conhecimento e a estrutura da Instituição colocados à disposição dos cidadãos fazem a diferença na vida de pessoas como a moradora do Bairro Mina do Mato, em Criciúma, Jucimere Pereira Bussolo. Ela, que é fibromiálgica, foi paciente do Ambulatório de Atenção à Pessoa com Fibromialgia, que fica anexo às clínicas integradas da Universidade. “Receber esse atendimento é uma esperança de poder ser ajudada, o que faz diferença na nossa vida. É muito bom encontrar um profissional que entende as nossas dores. Foi uma porta aberta para mim”, compartilha.

Assim como ela, mais de 150 mil pessoas são atendidas anualmente nas Clínicas Integradas, com serviços de diversas áreas. No espaço, alunos e professores colocam em prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula e participam de momentos que ficam marcados em suas histórias como oferta de cidadania, de atenção e dignidade ao próximo por meio dos atendimentos gratuitos.

Casos de superação, histórias emocionantes de recuperação e acolhimento e relatos como de Jucimere, para a reitora Luciane Bisognin Ceretta, são o incentivo diário para que as dimensões do trabalho realizado na Universidade sejam cada vez maiores. “Isso não tem preço.  “A Unesc é de todos e serve a todos por meio de estudo de excelência sem esquecer do nosso papel comunitário. Conectada e ancorada em seus valores e princípios, promovemos a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida a qual estamos inseridos. Para isso buscamos estar sempre atentos às novas tecnologias e na qualificação de nossos serviços para mostrar nosso potencial e o nosso compromisso de excelência com a comunidade. Este dia é muito importante, pois marca uma data especial: a saúde, grande agente de transformação e cuidados”, enaltece.

Ao formar profissionais nos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Odontologia e Psicologia, a Unesc possibilita que o acesso a atendimentos nessas especialidades seja mais democrático e promove, com as dimensões de ensino, pesquisa e extensão, a qualidade técnica dos profissionais entregues ao mercado. “Temos a convicção de que nossos alunos saem daqui com a melhor formação e atentos ao que o cenário externo exige. Formamos profissionais técnicos e humanos com a marca de uma Universidade Comunitária capaz de promover transformações”, acrescenta.

Reconhecimento da comunidade

Dentre os reconhecimentos recebidos recentemente que comprovam a atuação de destaque da Instituição na área da saúde está o prêmio de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A condecoração foi concedida à Unesc pela importante contribuição nas ações da Covid-19 ao Sul do estado assumindo o protagonismo no suporte regional para prevenção e combate ao coronavírus, propondo medidas diretas e indiretas, como o auxílio ao poder público e a outras organizações do Sul de Santa Catarina.

A Universidade também foi destaque em pesquisas internacionais sobre os impactos da Covid-19 na saúde humana e acompanhou o cenário econômico por meio do seu observatório de desenvolvimento socioeconômico e de inovação. Ofereceu cuidado e recursos tecnológicos para colaboradores e estudantes e se destacou com uma das Universidades de melhor desempenho na gestão da pandemia.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UNESC 

Cientista do Equador ressuscita levedura e recria cerveja de 400 anos Próximo

Cientista do Equador ressuscita levedura e recria cerveja de 400 anos

Doações: CRAS de Araranguá recebe 100 cobertores Anterior

Doações: CRAS de Araranguá recebe 100 cobertores

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.