• Sábado, 04 de Dezembro de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Fernanda de Lima: araranguaense de alma e coração faz história no The Voice 2021

Uaaau Show

Fernanda de Lima: araranguaense de alma e coração faz história no The Voice 2021

Fernanda de Lima, araranguaense de alma e coração, do time Iza do The Voice Brasil 2021, fala com o Portal UaaaU nos conta um pouco da sua trajetória.

Com muita simpatia a forte candidata do time Iza conversou com a gente e nos falou sobre sua vida, música, e claro, sobre suas expectativas em relação ao programa The Voice Brasil 2021 da Rede Globo de Televisão.

Perguntamos como a música entrou na sua vida e suas influências acerca desse universo da poesia em movimento ou poesia dançante como dizem alguns poetas.

Acervo pessoal

“A música entrou na minha vida por influência de algumas pessoas da minha família, que também são músicos, e do meu pai que sempre gostou muito de ouvir música. Aí depois acabei me identificando com alguns artistas, durante a minha vida. Na adolescência, por exemplo, (como muita gente no Brasil!) a Sandy era a minha artista preferida, inclusive comecei a cantar porque queria cantar igual a ela! Mais recentemente, a Adele me inspirou muito a evoluir o meu canto, buscar aprender novas técnicas, principalmente depois que comecei a trabalhar com música. Além delas, tenho muitas referências de vozes como Whitney Houston, Beyoncé, Elis Regina, Ariana Grande, Mariah Carey, Jessie J, IZA e outras vozes maravilhosas!”

Acervo pessoal

A artista também nos contou o que a música significa para ela e como essa simbiose entre mulher e música faz dela o que ela é hoje.

“A música, para mim, é algo ligado muito às emoções, aos sentimentos mais íntimos que a gente tem. Quando eu estou triste, ouço algumas músicas que me ajudam a passar por esse momento. Quando eu estou feliz, gosto de ouvir e cantar algumas músicas, como se estivesse em celebração. Em momentos que eu estou me sentindo desencorajada, enfraquecida, gosto de botar algumas músicas que me motivam a encarar as coisas. Além disso, eu gosto muito de ouvir boas melodias e vozes que saibam interpretar muito bem essas melodias.”

A beleza da música se traduz na essência de vivenciarmos o que ela é capaz de extrair da gente.

Mas afinal, como se dá processo até chegar nas apresentações às cegas?

“O primeiro passo é fazer a inscrição no site do Gshow, na página do The Voice. Na inscrição é onde você manda as suas informações, fotos, vídeos e responde algumas perguntas. Se você for selecionado, passa para a segunda etapa que são as audições regionais. Depois de algumas entrevistas, é só aguardar a confirmação de que você foi selecionada para gravar as Audições às Cegas! E que momento emocionante é esse! Assim que recebi a ligação fiquei muito feliz, chegava a tremer de alegria por saber que o meu sonho de tantos anos estava mais perto do que nunca!”

Acervo pessoal

Perguntamos também qual é a sensação de pisar no sagrado palco da música do The Voice Brasil 2021.

“Nossa, a primeira sensação é de muita alegria, mas também vem um sentimento de muita responsabilidade. O fato curioso é que antes de subir eu estava muito nervosa, mas essa sensação de responsabilidade me fez adquirir uma coragem súbita quando subi no palco, porque eu sabia que tinha que dar o meu melhor lá em cima.”

Fernanda de Lima cantou Dangerous Woman de Ariana Grande, o que garantiu a ela um lugar no time Iza.

A candidata do time Iza é uma forte mulher e cantou “Mulher Perigosa” como quem manda um recado a si mesma e aos outros sobre enfrentar seus medos e voar com seus mais altos...

 

Acervo pessoal

“Não preciso de autorização

Tomei a decisão de testar meus limites

Pois só me diz respeito, Deus é minha testemunha

Começar o que terminei

Não preciso hesitar

Tomando o controle deste tipo de situação

Estou pronta e segura

Completamente focada, minha mente está aberta” (Ariana Grande)

Crédito da foto: Gshow/Victor Pollak

Após chegar ao palco e ter a honra de cantar aos jurados era preciso virar as cadeiras, mas afinal, qual a sensação de ter uma ou mais cadeiras virarem para ela?

Acervo pessoal

“Ah! a primeira coisa é o alívio por já saber que está dentro do programa! Aí a felicidade é tão grande que logo vem uma vontade, uma garra ainda maior de entregar o máximo e tentar convencer os outros técnicos a virarem as cadeiras também.”

Sabemos que a repercussão de um programa como esse é gigantesca e gostaríamos de saber se você já pode sentir isso.

“Sim, já senti! Com essa nova dinâmica do programa, a minha audição foi uma das selecionadas para passar só um trechinho na TV e a apresentação inteira só no Gshow. Mas mesmo assim, muita gente compartilhou o vídeo nas redes sociais e acabou repercutindo bastante, principalmente em Araranguá e em Erechim, minha cidade natal. Então recebi muitas mensagens, de gente que já me acompanhava e que estava muito feliz com a minha participação no programa, gente de Araranguá e Erechim, e até mesmo de outros lugares do Brasil, que não me conhecia, mas gostou da minha audição. No último domingo eu estava caminhando na rua e uma viatura da PM passou e um dos policiais falou pra mim "Ô, tá representando bem lá, hein?!". Mas o que me fez sentir mesmo essa repercussão foi ver o carinho de tanta gente comigo!”

Pedimos que a cantora desse um recado para Araranguá, e claro, para todos aqueles que a acompanham e que passaram a conhecer seu potencial depois do The Voice Brasil 2021.

“Para Araranguá eu quero agradecer muito, muito mesmo! Eu não sabia que iria receber tanto carinho, tanta gente torcendo por mim. Estou aqui há mais de 18 anos, foi aqui que a Fernanda de Lima nasceu como cantora e por isso eu vou carregar essa cidade para sempre no meu coração. Podem ter certeza que eu vou entregar o meu melhor pra representar a nossa cidade e o nosso estado da melhor maneira possível!

Acervo pessoal

Para o Brasil: muito prazer, sou a Fernanda de Lima. Cantora gaúcha de nascença, araranguaense de alma e coração. Espero que vocês gostem da minha passagem no programa e continuem me acompanhando, ainda tem muita coisa para rolar, é só o começo! Um beijão para todos vocês!”

Não temos dúvida de que você representa o que há de mais belo na mulher, a força, a garra e a coragem de alçar voos, de se superar como indivíduo e ser tudo o que você quiser.

A música realmente é o que conecta o mundo, traduz a alma, transforma realidades e muda nosso dia. Obrigado Fernanda de Lima pelo carinho e atenção, por proporcionar para nós a alegria de ler suas palavras e saber um pouquinho mais sobre você. Siga firma que todos nós estamos em uma forte torcida pelo seu mais absoluto sucesso.

Fonte: Athauan Pereira Machado

Tiago Zilli diz que já percorreu 18 mil quilômetros Próximo

Tiago Zilli diz que já percorreu 18 mil quilômetros

SC libera a entrada de adolescentes em eventos de grande porte; veja as regras Anterior

SC libera a entrada de adolescentes em eventos de grande porte; veja as regras

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.