• Sábado, 26 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Filmes para ver com a galera, o gênero que a gente queria que existisse

Uaaau Show

Filmes para ver com a galera, o gênero que a gente queria que existisse

Um tempo atrás eu escrevi aqui sobre o que faz um filme ruim ficar bom, e digamos que todos os filmes citados naquela coluna se encaixam perfeitamente nessa aqui. Então vai ter filme repetido sim porque eu quero falar sobre eles de novo. Não é surpresa pra ninguém que um dos meus rolês preferidos envolve uma forma de entretenimento conhecida como cinema dentro de casa. Então parte desse rolê, pra ser mais divertido, precisa de um grupo de pessoas junto. E como essa é uma das formas de entretenimento mais comuns entre o meu grupo de amigos a gente tem uma boa lista de filmes que foram perfeitos de assistir em galera. Esse “estilo” de filme é como uma terra sem leis, todos os gêneros são bem-vindos e todos pertencem a ele, você só precisa saber usar cada gênero a seu favor (ou da sua galera). Minha missão aqui é deixar o seu rolê e da sua galera mais divertido. Pode me agradecer depois.

CREEP (2017)

Uma tradução para creep poderia ser aberração, e essa é uma definição perfeita para o filme. Um cinegrafista responde um anuncio no jornal para um trabalho de um dia com um cara bem estranho no meio de umas montanhas remotas. Não é surpresa nenhuma quando o filme se torna bem, bem bizarro.

O Segredo da Cabana (The Cabin in The Woods -2012)

O filme se auto intitula um clichê ambulante de filmes de terror e faz jus a isso. Cinco amigos em uma cabana nas montanhas encontram um diário antigo e acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas logo descobrem que os clichês acabam por aí.

Mãe (Mother – 2017)

Um casal aparentemente terá um fim de semana tranquilo em casa, mas a tranquilidade acaba quando visitas começam a chegar, a cada nova pessoa dentro da casa mais maluco você fica e mais você quer salvar a Jennifer Lawrence dessa loucura. É bem difícil explicar Mãe, acho que essa pode ser a melhor explicação que você terá, até porque quanto menos informação você tem sobre o filme, melhor.

Sharknado (2015 – 2019)

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, essa de cima foi a inspiração para tal expressão. Um tornado de tubarões, é assim que se inicia o primeiro dos 6 filmes da franquia. O que você vai ver nos outros cinco filmes? Vários outros tornados de tubarões. Mas uma dica, não veja sozinho, não vale a pena.

  

 

The Room - 2003

Conhecido por muitos como o pior melhor filme de todos os tempos, The Room pode ser considerado uma obra-prima ao contrário. Tudo o que pode haver de errado em um filme parece estar presente aqui e justamente por isso assistir The Room em galera é o programa perfeito pra um domingo entediante, vai resolver seus problemas de tédio e fazer todo mundo se sentir um crítico de cinema.

Paranoia (Disturbia – 2007)

Paranoia estrela um Shia LaBeouf bem paranoico em prisão domiciliar, observando seu vizinho quem ele suspeita ser um assassino em série (meu melhor palpite é que ele assistiu Janela Indiscreta uma quantidade não muito saudável de vezes nesse período de prisão). É bem verdade que assistir ao filme agora possa não ter o mesmo impacto que teve quando eu assisti, mas por muito tempo ele foi um dos filmes mais lembrados entre mim e meus amigos. A paranoia rola solta entre todo mundo.

A Visita (The Visit – 2015)

Dois irmãos visitam os avós que nunca conheceram antes e as coisas ficam bem estranhas bem rápidas. Eu não sei vocês, mas velhinhos podem ser bem aterrorizantes e esse filme é a prova disso. Sinistro demais para não ser assistido com a galera.

Invasão Zumbi (Train to Busan – 2016)

Pra mim, filmes de zumbis são sempre perfeitos para se assistir em galera. Pode ser porque eu adoro filmes zumbis? Pode ser. Mas esse filme coreano de um pessoal fugindo dos zumbis em um trem é legal demais.

Frozen – Uma Aventura Congelante (Frozen - 2014)

Não entendeu porque Frozen entrou pra lista? Porque assim como muitas animações musicais da Disney ele é perfeito para cantar em bando. Então acho que ele serve como um representante para todos os clássicos de animação musicais. Se seus amigos adoram cantar as músicas da Disney eu recomendaria fazer um coro de “Love Is An Open Door” a todo pulmão.

Up Town Próximo

Up Town

Primeira edição do Audaces Connection é um sucesso Anterior

Primeira edição do Audaces Connection é um sucesso

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.