• Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Grupo Ágape de Sombrio é selecionado para o Festival de Dança Joinville

Uaaau Show

Grupo Ágape de Sombrio é selecionado para o Festival de Dança Joinville

O Grupo de Dança Ágape, da Cia de Dança RitMix de Sombrio, participou da seletiva do Festival de Dança de Joinville e foi selecionado com duas coreografias. O Festival de Dança é o mais famoso do país e já foi reconhecido pelo Guinness Book, em 2005, como o maior festival de dança do mundo.

A coordenadora, professora e coreógrafa do RitMix, Vanessa da Rosa, em entrevista do Portal Uaaau, conta que é um sonho realizado “Sempre tivemos como sonho poder estar participando deste Festival que é referência mundial em dança. E neste ano, este foi um dos nossos objetivos. Desde janeiro estamos nos organizando, mantendo todos os cuidados devidos à pandemia, com datas de inscrições, estudos e criação de coreografia, ensaios, montagem de figurinos e até mesmo para gravações dos vídeos enviados no mês de julho.”

Para a seleção, o grupo encaminhou duas coreografias, Capitu e Peripécias de Natal, que passaram por etapas de avaliação e foram aprovadas pela Curadoria Artística do Festival, que exigia uma série de requisitos para o envio dos vídeos, como por exemplo, luz, qualidade visual, sonora e artística e criatividade.

A coreografia Capitu, do gênero jazz, nos traz a história da menina mulher que pelos olhos profundos e com personalidade forte e envolvente, se consagrou, deixando na literatura brasileira uma marca inconfundível.

A coreografia Peripécias de Natal, no gênero de danças urbanas, traz a representação dos duendes do Papai Noel em uma grande folia que encena a loucura que é a organização dos brinquedos da noite de Natal. Esta, foi a campeã do I Festival Regional de Dança Sombrio Moda Shopping em 2018.

O Ágape

O grupo Ágape conta hoje com 27 participantes, dentre eles bailarinos, apoio técnico e a professora coreógrafa Vanessa da Rosa, a coordenadora da Cia de Dança RitMix. “Com muita luta e dedicação, neste ano, conseguimos um espaço particular adequado para o funcionamento do grupo”, conta Vanessa.

A companhia, que conta hoje com diversas modalidades atuando na área da dança com aulas para todos os públicos, está localizado na cidade de Sombrio.

Toda ajuda é bem vinda

Com a aprovação no Festival de Dança de Joinville, o grupo confirmou a participação presencial e encontra-se muito honrado, feliz e recompensado por todo o esforço realizado até este momento, já que em 2021, o grupo completa 8 anos de funcionamento.

A partir deste momento, a tarefa maior para este passo é buscar subsídios para a realização deste grande sonho, com custeios de transporte, hospedagem e alimentação.

”O grupo gostaria de agradecer a todos que acreditaram no nosso potencial e buscaram apoiar de diversas maneiras em nossa trajetória. E pedimos para que acompanhem o grupo em nossas redes sociais @agape_dance e @ritmix_danca pelo instagram e caso tenham interesse entre em contato pelos telefones (48) 99923-6876, WhatsApp.”

O Festival

O Festival de Dança de Joinville ocorre todos os anos, desde 1983, tradicionalmente acontece em julho. Neste ano, o festival ocorrerá de 05 a 16 de outubro de 2021 e, devido a pandemia, será no formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais.

Em 2005, foi considerado pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento do gênero do mundo em número de participantes - cerca de 4.500 bailarinos.

Mais detalhes das atividades do 38º Festival de Dança de Joinville podem ser consultadas no Regulamento do evento e a programação definitiva está sendo divulgada nas redes sociais.

Fonte: Potyra Pereira/ Vanessa da Rosa

Jacinto Machado: Nova ponte soluciona problema de acesso entre comunidades Próximo

Jacinto Machado: Nova ponte soluciona problema de acesso entre comunidades

Secretário da Fazenda expõe perspectivas econômicas para o Sul do Estado Anterior

Secretário da Fazenda expõe perspectivas econômicas para o Sul do Estado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.