• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Maracajá faz homenagem às mulheres pelo seu dia

Uaaau Show

Maracajá faz homenagem às mulheres pelo seu dia

Maracajá

 O Dia Internacional da Mulher foi marcado por ações realizadas pela Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social. Além de homenagear as servidoras do município, o objetivo foi também fazer uma reflexão sobre a importância social das mulheres na comunidade e no ambiente profissional.

 As ações seriam bem mais amplas, mas devido à pandemia acabou sendo mais rápida. No período da manhã, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado da primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, visitaram escolas, Centro de Educação Infantil, Cemanas, prefeitura, Parque Ecológico, Cras, e Centro de Triagem e Valorização de Resíduos Sólidos.

 As mulheres foram presenteadas com um vasinho de planta, do tipo suculentas e cactos, que foram produzidos no Horto Municipal, que fica anexo ao Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha, pelo servidor Amarildo Bortoloto dos Santos, e a decoração foi realizada pela servidora Gilbélis Rocha Santos.

 A homenagem foi bem recebida por todas as mulheres, que se sentiram valorizadas pelo fato de serem lembradas e reconhecidas em seus ambientes de trabalho. "Foi uma manhã muito gratificante. Foi uma homenagem simples, mas com um grande significado, pois as mulheres estão em grande maioria na Administração e são peças fundamentais, seja no âmbito profissional, ou como esposas, mães e avós, são mulheres batalhadoras, que lutam dia a dia por um mundo melhor", disse Claudete Brambila.

Projeto Inclusão Produtiva

 No período da tarde foi a vez das mulheres que integram o Projeto de Inclusão Produtiva serem homenageadas. Devido a um compromisso do prefeito e da primeira-dama, em Florianópolis, a ação foi realizada pela segunda-dama, Lana Rocha, diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Calegari Monteiro Zandonadi, a coordenadora da Terceira Idade e Clube de Mães, Jucélia Noêmia Estevam Simões, a servidora Sirlei Inácio Elias da Silva.  "Nossa ideia inicial era realizar um café da tarde especial para todas as mulheres, cerca de 170, no Parque Ecológico. Onde teríamos uma tarde com palestras, brincadeiras, música e brindes, mas devido à pandemia resolvemos fazer uma ação sem aglomerações e com todos os cuidados de prevenção a Covid-19", detalhou Suélen.

 Para a data não passar em branco, foi realizada uma ação itinerante nas comunidades de Centro, Carajuva, Cedro, Sangão Madalena, Espigão da Toca, Espigão Grande, Encruzo, São Cristovão, Vila Beatriz e na Associação Nilda Rizzi. As mulheres foram presenteadas com um livro de receitas - receitas fornecidas por elas mesmas- e com uma bolsa personalizada, para levarem os materiais aos encontros do Projeto Inclusão Produtiva.

Dona Clair Terezinha dos Santos Lucas, além de integrar o grupo de mulheres do Centro, também é voluntária junto ao Cras, agradeceu pelo presente recebido no Dia Internacional da Mulher e comentou que está ansiosa para o retorno dos encontros do projeto. "Sou frequentadora assídua e estou sentindo muita falta das nossas reuniões. Mas, hoje mesmo que rapidinho já deu para matar um pouco da saudade das colegas. Além disso, fomos agraciadas com um livro de receitas e uma linda bolsa, fiquei muito feliz em ser lembrada pela Administração", agradeceu Clair.    

Cerca de 170 mulheres participam do Projeto Inclusão Produtiva, e aquelas que não puderam comparecer aos pontos de entrega, poderão retirar o livro e a bolsa no Cras, ou quando iniciarem os encontros. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Turvo marca o dia da mulher Próximo

Turvo marca o dia da mulher

Inscrições abertas para curso de Fluxo de Caixa em Balneário Arroio do Silva Anterior

Inscrições abertas para curso de Fluxo de Caixa em Balneário Arroio do Silva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.