• Sábado, 26 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Os 25 anos de Friends e alguns de seus mais divertidos momentos

Uaaau Show

Os 25 anos de Friends e alguns de seus mais divertidos momentos

É impossível negar que mesmo 25 anos depois de sua estreia, Friends ainda é não apenas um fenômeno mundial, mas uma das mais relevantes da história da tv. A primeira vez que a assisti foi em uma de suas incontáveis reprises no canal da Warner em meados de 2010, à época eu já tinha ouvido falar muito sobre a série e tinha uma vontade gigantesca de assisti-la. Um dos primeiros episódios que assisti foi “Aquele com a Água-viva” em que Chandler precisa fazer xixi na perna de Monica depois dela ter sido queimada por uma Água-viva e alguém ter visto que essa era a melhor solução para a dor - se você não está familiarizado com a série, todos os títulos de seus episódios começam com “Aquele que / Aquele em que” seguido pelo dilema do episódio. As únicas sitcoms que eu havia assistido até então eram As Visões da Raven, Eu a Patroa e as Crianças, Todo Muno Odeia o Chris e algumas coisas da Disney e Nicklondeon, e por mais que algumas dessas séries sejam ótimas, o humor de Friends era diferente de tudo o que eu já havia visto. No dia seguinte estava eu ali na frente da tv novamente pronta para a reprise de mais dois episódios – era assim que a Warner reprisava a série na época, em uns 3 ou quatro horários do dia passavam dois episódios seguidos de The Big Bang Theory, Friends e Two and a Half Man, a cada dia eram dois novos episódios de cada série. Não demorou muito e eu já era uma fã quase obcecada pela série, algumas amigas minhas adoravam assistir Friends comigo mas não pela série em si,  porque não importava quantas vezes eu já havia assistido aos episódios eu tinha crises incontroláveis de riso, o que para elas tornava a experiência ainda mais divertida pelo visto. No total foram 10 anos, 10 temporadas e 236 episódios sobre a vida de Rachel, Ross, Monica, Phoebe, Joey e Chandler, 6 amigos tentando compreender a vida adulta na tumultuada, porém super agitada, Nova York.

Os laços de amizade, as vidas divertidas, e o constante companheirismo do grupo uns com os outros são apenas alguns dos motivos de Friends ter dado tanto certo. Tão certo que até hoje as pessoas sonham em dividir apartamento com alguns amigos e morar de frente para outros sem nunca trancar a porta de casa, caso os outros queiram aparecer sem avisar. A história da série acontece inteiramente em cima da amizade que esses personagens tem, mesmo as brigas e os fins de relacionamentos que acontecem durante as 10 temporadas, a amizade do grupo nunca é realmente abalada a ponto de não ter volta. Por mais que nos dias de hoje muitos momentos da série são considerados problemáticos por conta da pouca representação vista ao longo das temporadas e o fato de que alguns episódios nunca iriam ao ar por conta do teor de suas piadas, Friends não perde o trono de uma das melhores séries de todos os tempos, porque à época suas piadas, hoje consideradas de mau gosto, não eram vistas como problemáticas. Os autores hoje reconhecem vários desses problemas, mas que alguns momentos da série não envelheceram bem, isso é inegável. O que também é inegável é o quanto as emissoras e os serviços de streaming disputam pelos direitos de ter a série no catálogo, afinal Friends ainda é uma das séries mais reprisadas e re assistidas, mesmo 15 anos após seu último episódio ir ao ar.

Então, como uma forma de homenagem e também como uma absoluta diversão pra mim, eu resolvi listar aqui alguns dos meus momentos preferidos e mais engraçados de Friends, porque não importa que eu já tenha assistido aos episódios 5 ou 7 vezes, eles ainda me fazem rir como na primeira vez.

“Aceito você, Rachel” (Aquele com o casamento do Ross – temporada 4, episódio 24)

Uma das falas mais icônicas de Friends acontece durante o casamento de Ross em Londres, quando ao invés de falar o nome de Emily no altar ele fala o de Rachel. As expressões de choque de todos, inclusive e talvez especialmente a dele, deixou todo mundo impactado e sem saber se ria ou se chorava porque sabia que dali pra frente viriam mais tretas.

A sobremesa de Rachel (Aquele em que Ross fica doidão – temporada 6, episódio 9)

Os episódios de ação de graças costumavam ser sempre marcados por momentos divertidíssimos, um dos melhores é com certeza esse, em que Rachel se encarrega de preparar a sobremesa e acaba sem querer misturando carne no meio do doce. Ela é hilária por conta da confusão que ela faz e por como todos tentam esconder que ela cometeu um erro terrível.

Os vestidos de noiva (Aquele com todos os vestidos de noiva – temporada 4, episódio 20)

Pouco antes do fatídico casamento de Ross, Monica é encarregada de pegar o vestido de Emily, e essa missão acabou rendendo um dos mais divertidos momentos entre as três personagens de toda a série.

UNAGI (Aquele com o Unagi – temporada 6, episódio 17)

Ross tentando ensinar à Rachel e Phoebe sobre a técnica do Unagi – ou “pelinha de salmão” – é um dos mais marcantes entre os três personagens e uma das expressões mais famosas de Ross.

A calça de couro de Ross (Aquele com todas as resoluções – temporada 5, episódio 11)

Se teve uma cena de Friends que eu quase caí no chão de tanto rir foi de Ross desesperado, preso no banheiro da mulher com quem estava em um encontro, por não conseguir colocar a calça de couro novinha de volta. Ele liga para Joey e implora pela ajuda do amigo que acaba só por piorar a situação. Quando sua mão escapa da calça enquanto ele tenta puxa-la para cima é o ápice da dor de barriga por risada histérica. Isso sem falar que David Shwimmer é o melhor do elenco da série quando se trata de expressões faciais e corporais e torna a situação toda muito mais divertida.

A aposta (Aquele dos embriões – temporada 4, episódio 12)

Um dos episódios favoritos de todo fã de Friends é sem dúvidas esse, em que Rachel e Monica apostam o apartamento delas pelo de Chandler e Joey em um jogo de perguntas, quem souber mais sobre seu colega de apartamento ganha. O resultado é absurdo e algumas das respostas dos personagens ficaram eternizadas na série.

  

 

PIVOT! (Aquele com o policial – temporada 5, episódio 16)

Um dos mais marcantes e engraçados momentos da série é sem duvida esse aqui. Enquanto Rachel e Chandler tentam carregar o novo sofá de Ross escada acima ele grita sem parar “Pivot” em português “Gira” e deixa os dois quase loucos. A forma gradativa com que os PIVOT de Ross vão ganhando maior intensidade é genial e de chorar de rir.

O peru na cabeça (Aquele com todos os dias de ação de graça – temporada 5, episódio 8)

Mais um episódio super especial de ação de graças da série. É tanta coisa que acontece nesse aqui, primeiro Phoebe encontra Joey com um peru preso na cabeça, Chandler descobre que perdeu a ponta do dedo do pé anos antes por culpa de Monica e ela, pra tentar anima-lo e se desculpar, coloca um peru de borracha na cabeça e acaba ouvindo o primeiro “Eu te amo” de Chandler. Praticamente um episódio clássico.

Eu PODERIA estar usando mais roupa? (Aquele que ninguém está pronto – temporada 3, episódio 2)

Ross fica doido quando todos se atrasam para o evento beneficente dele por causa de brigas. A discussão entre Joey e Chandler fica cada vez mais sem noção a chegar no ponto de Joey vestir quase todas as roupas de Chandler e aparecer dizendo com a mesma entonação de Chandler “Could I BE wearing anymore clothes?”

Smelly Cat (Aquele em que Eddie se muda para o apartamento – temporada 2, episódio 17)

Lembrar de Phoebe é também ouvir automaticamente Smelly Cat na cabeça, a música criada pela personagem que acabou ganhando até vídeo clipe e que absolutamente qualquer fã da série canta a todo pulmão. A música foi tão marcante que mesmo ela aparecendo pela primeira vez na primeira temporada acabou sendo relembrada diversas vezes durante todas as temporadas.

“Eu estou legaaal” (Aquele em que Ross está legal – temporada 10, episódio 2)

Ross flagra Rachel e Joey se beijando e logo diz que tudo está bem. Ele marca um jantar em casa com os dois e a quantidade de vezes que ele fala que está legal, junto com a entonação que usa e suas expressões (mais uma vez, David é genial nesse ponto) mostram que tudo o que Ross não está, é legal.

Quando Phoebe descobre (Aquele em que todos descobrem – temporada 5, episódio 14)

A descoberta de Phoebe sobre o romance entre Monica e Chandler é tão bom que eles resolveram dedicar dois episódios para isso. O primeiro é quando ela flagra os dois pela janela do novo apartamento de Ross e grita loucamente “Meus olhos, meus olhos” seguidos por incontroláveis pulinhos. E depois quando ela, junto de Rachel resolve pregar uma peça no casal rendendo uma das mais famosas expressões de toda a série
“eles não sabem que a gente sabe que eles sabem que a gente sabe”. É com certeza um dos mais divertidos momentos de toda a série.

Chi Kung: equilíbrio energético, mental e emocional! Próximo

Chi Kung: equilíbrio energético, mental e emocional!

Primeira edição da Feira da Agricultura Familiar no Parque das Nações ocorre nesta quinta-feira Anterior

Primeira edição da Feira da Agricultura Familiar no Parque das Nações ocorre nesta quinta-feira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.