• Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Polícia prende em SC influenciador digital por suspeita de estupro de vulnerável

Geral

Polícia prende em SC influenciador digital por suspeita de estupro de vulnerável

Prisão ocorreu na manhã desta terça-feira em Florianópolis. Os casos envolvendo o investigado conhecido como 'RaulZito' teriam ocorrido em Niterói e em São Caetano do Sul.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (27), em Florianópolis, o influenciador digital e youtuber de games Raulino de Oliveira Maciel, por suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), os casos envolvendo o investigado, conhecido como "RaulZito", teriam ocorrido em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP).

Segundo a polícia, era por meio de um perfil em uma rede social que o homem entrava em contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos, alegando ser contratado de uma emissora de TV. Ao menos duas supostas vítimas prestaram depoimento à polícia do Rio de Janeiro, mas há suspeita de que mais menores tenham sido vítimas do influenciador.

Em nota, a DCAV afirmou que os alvos do homem costumam ser atores mirins de teatro, cinema e TV, com vários trabalhos realizados e em andamento. As idades das vítimas variam entre 10 e 14 anos.

"Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram", informou a delegacia.

Diante dos relatos, o delegado Adriano França pediu a prisão preventiva e uma busca no domicílio do homem. No entanto, quando os agentes foram cumprir a prisão, Maciel não estava na residência, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Após 14 horas de viagem, os policiais da conseguiram efetuar a prisão do suspeito em Santa Catarina.

França informou que espera identificar outras possíveis vítimas do homem durante o curso do inquérito policial. As investigações estão em sigilo. O G1 tentou contato com a defesa do suspeito, mas até as 10h não conseguiu localizar o responsável.

Em nota, o SBT informou que o youtuber já participou de um quadro de streamers da emissora, mas que não integra mais o grupo. Veja a nota completa abaixo:

"O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o 'Raulzito', não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)."

Fonte: G1-SC

Mais Prêmios! Filme catarinense 'Albertina' vence agora na França Próximo

Mais Prêmios! Filme catarinense 'Albertina' vence agora na França

SAMAE: Na Lagoa da Serra, capivaras são um show à parte Anterior

SAMAE: Na Lagoa da Serra, capivaras são um show à parte

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.