• Sábado, 31 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Portal UAAAU e TV Sul Catarinense lançam campanha “Você sempre cuida de tudo, não esqueça de cuidar de você!”

Uaaau Show

Portal UAAAU e TV Sul Catarinense lançam campanha “Você sempre cuida de tudo, não esqueça de cuidar de você!”

Nosso corpo é o nosso templo, nosso espaço de viver e ser. Tenha auto cuidado com ele, pois ele te leva, traz e te cuida. E pensando nisso, com o apoio da AutoproSul, Doutor Fabrício Alam e Doutor Eduardo Ali, nós do Portal Uaaau e TV Sul Catarinense, que prezamos pela sua saúde e bem estar, estamos lançando uma campanha, onde iremos trazer vídeos (toda sexta-feira) de relatos de mulheres que estão ou já estiveram na luta contra o câncer de mama, dando espaço e visibilidade a essa causa tão importante. Afinal, você sempre cuida de tudo, não esqueça de cuidar de você!

Você já faz tanto: acorda, arruma, trabalha, estuda e repete tudo de novo. Cuida daqui, cuida de lá e você esquece de se cuidar! A campanha de Outubro Rosa surge como uma forma de você prestar atenção no teu corpo e nos teus detalhes, torna-se um alerta para todas as mulheres sobre essa importante da prevenção do câncer de mama.

Essa doença é resultante da multiplicação descontrolada de células mamárias anormais, tendo diversos sinais de alerta. Fique atenta! Um dos principais sintomas do câncer de mama é o nódulo, mas existem outras alterações na mama que devem ser vistas com atenção. Outros sinais que podem indicar câncer de mama são: vermelhidão e coceira; afundamento do mamilo; enrijecimento da mama; veia crescente da mama; pele áspera com aspecto de casca de laranja; dor, vermelhidão e calor; nódulo na axila; fluido desconhecido ou sangue e protuberância na mama. É muito importante que as mulheres conheçam seu corpo, que visitem o ginecologista. 

A AutoproSul que é especialista no assunto cuidado, lembra a vocês que a prevenção é o melhor caminho a se tomar, sabe-se que quando o câncer é diagnosticado nos estágios iniciais tem 95% de chance de cura. Por mais que não seja uma doença totalmente prevenível, em função da multiplicidade de fatores relacionados ao seu surgimento, de modo geral, a prevenção funciona e baseia-se no controle dos fatores de risco e no estímulo aos fatores protetores, especificamente aqueles que podem ser mudados com a adoção de hábitos saudáveis:

- Alimente-se bem e não fique muito tempo sem comer, ou seja, prefira comer de três em três horas, em pequenas quantidades, sempre priorizando os alimentos naturais e evitando os alimentos industrializados. Procure ingerir proteínas de boa qualidade, principalmente frutas, legumes e verduras por serem fontes de vitaminas e minerais essenciais e ricas em fibras que ajudam na saciedade e no funcionamento adequado do intestino;

- Pratique exercícios físicos durante a semana. O ideal são 150 minutos de atividades físicas moderadas ou 75 minutos de atividades vigorosas divididas pelos dias da semana;

- Faça consultas regulares ao seu médico, por ser uma doença silenciosa requer cautela e atenção!

Apoio:

- Autoprosul/ Proteção veicular - Doutor Fabrício Alam - Doutor Eduardo Ali

 

 

Texto: Niágeri Cioato

 

Em Destaque! Próximo

Em Destaque!

Evandro diz que se sente prestigiado com apoio do PP Anterior

Evandro diz que se sente prestigiado com apoio do PP

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.