Araranguá
A segunda sessão do ano realizada na Câmara Municipal, nesta quarta, 05, serviu para os vereadores aprovarem alguns projetos de lei de autoria do Poder Executivo que propõem a reforma administrativa no paço e Samae.
Também foi aprovado um projeto de lei de autoria da mesa diretora que trata de mudanças na estrutura administrativa do próprio Legislativo.
Outra providência tomada pela mesa diretora no mesmo dia, foi protocolar um ofício solicitando que seja retirado de tramitação o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº 004/2025 – que previa a instituição de vale-alimentação para os camaristas. Sendo assim, a proposta passa a ser arquivada.
Assuntos de interesse social também prometem ganhar destaque nas próximas sessões. É que três requerimentos que solicitam que representantes de pastas importantes prestem esclarecimentos à casa foram acatados.
De autoria do vereador, Neno Fontoura, para que o Diretor Geral do Hospital Regional de Araranguá, KRISTIAN DE SOUZA, apresente os dados e relatórios da gestão do HRA/IMAS, durante os últimos seis anos na unidade.
De autoria do vereador, Samuel Nunes, o Samuca, um requerimento destinado ao Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper reforçando a implantação de Ciclovia e manutenção do acostamento da SC-447, entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva; e de inciativa do vereador, Diran, um requerimento destinado ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello e ao secretário de estado da Saúde, Diogo Demarchi, solicitando informações sobre a implantação de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) no Hospital Regional de Araranguá. Ambos requerimentos foram assinados conjuntamente pelos 15 vereadores.
A pauta com o teor dos projetos pode ser acompanhada no link:
https://www.cmva.sc.gov.br/pautas/sessao_ordinaria/2025/1/0/1800
A transmissão da sessão acompanhada em:
https://www.youtube.com/watch?v=QICMHsIhs5Y&ab_channel=CMVA