• Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Ação entre amigos quer reconstruir casa incendiada em Sombrio

Geral

Ação entre amigos quer reconstruir casa incendiada em Sombrio

Uma imagem de uma ação entre amigos postada nas redes sociais chamou a atenção da redação do Portal Uaaau.

Entre os prêmios sorteados na rifa estão uma sessão de fotografia, tatuagem, retrato feito à mão, atendimento terapêutico entre outros, tão pouco convencionais, mas aliados a uma causa nobre: a reconstrução de uma casa incendiada.

Nossa redação foi conversar com a Fernanda Raupp, que está à frente de toda esta ação. Ela é sobrinha da dona da casa que foi incendiada, onde tudo foi perdido. “Todos os objetos de dentro da casa foram queimados, móveis, roupas e até as paredes e teto.”

Da casa que sua tia morava, restou a estrutura do chão, parte da parede da cozinha e da garagem. Após o incêndio ela ganhou alguns móveis, objetos e parte da madeira para a construção da estrutura do telhado, no entanto, não tem ainda para onde levar tudo isto.

Assim surgiu a ideia da rifa e a sobrinha da Sol, como é chamada pelos amigos, tomou logo a frente de tudo: “Pensei em uma rede de pessoas que doariam seus serviços de bom grado e que fazem parte da minha rede afetiva. Fui acessando os contatos e as pessoas que eu falei, de imediato aceitaram. Foi muito bonito, deu muita força pra gente. Toda esta energia e intenção para a realização são muito fortes.” Diz Fernanda.

Cada bilhete da rifa custa só dez reais e o sorteio é no dia 29 de setembro, pela Loteria Federal. Quem participar, além de ajudar a reconstruir a casa da Sol, concorre a diversos mimos.

Para quem quiser ajudar na reconstrução, o Pix é 22195331000167 (CNPJ da Fernanda). Para outras informações, basta entrar em contato: (48) 9689-3870.

Fonte: Potyra Pereira

Incêndio atinge loja de sapatos em São João do Sul Próximo

Incêndio atinge loja de sapatos em São João do Sul

 Campinho recebe o prefeito Cesar Cesa na sexta etapa do Projeto Câmara na Comunidade Anterior

Campinho recebe o prefeito Cesar Cesa na sexta etapa do Projeto Câmara na Comunidade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.