• Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Campinho recebe o prefeito Cesar Cesa na sexta etapa do Projeto Câmara na Comunidade

Política

Campinho recebe o prefeito Cesar Cesa na sexta etapa do Projeto Câmara na Comunidade

A comunidade de Campinho prestigiou na noite de ontem, 14 de setembro, mais uma edição das reuniões públicas do projeto Câmara na Comunidade, que teve como anfitrião desta fez, o vereador Pedro Paulo de Souza, o Paulinho.
Bem prestigiada por populares, estiveram presentes, também do Prefeito Cesar Cesa, do Vice-Prefeito Cristiano da Silva Costa (Tano), o presidente da Câmara de Vereadores Diego Pires e o vice presidente Jair Anastácio, o líder do governo na câmara José Carlos da Rosa, o Neno Fontoura e demais vereadores.
Também compareceram o Secretário de Administração, Rony da Silva e Afrânio Ronconi Secretário de Governo.

O representante da comunidade Diego da Luz, agradeceu a ida do projeto até a comunidade e reivindicou ao executivo a pavimentação asfáltica da estrada geral do bairro, pois esta pavimentação traria o desenvolvimento do comércio e inúmeros outros benefícios. Já a moradora Aline Luiz Peres, solicitou patrolamento nas ruas da localidade e relatou as dificuldades dos moradores quanto a identificação da ruas do bairro quando precisam passar o endereços de suas casas para receberem entregas ao realizarem compras no comércio. Pois até mesmo na plataforma Google há controvérsias nos endereços. Iluminação pública também foi um dos pontos de reivindicação da comunidade.

Em sua manifestação, o Prefeito Cesar, comprometeu-se em não medir esforços para buscar recursos para realizar a pavimentação solicitada pela comunidade, com a possibilidade de já no próximo ano pavimentar um primeiro trecho da rodovia. E resaltou que as questões de iluminação públicas serão resolvidas de imediato. O Prefeito também destacou que os problema de identificação das ruas e dos limites do bairro, que causam problemas de localização ao moradores, será resolvido a médio prazo, pois o município já contratou um empresa de Georeferenciamento para re-mapear a cidade e assim sanar estes tipo de infortúnio a comunidade.

O prefeito também discorreu quanto as ações e projetos da administração ao longo deste oito meses de governo. Destacou a educação, com implantação do Programa Digital Clube Aluno, que disponibiliza remotamente professores 24h por dia para auxiliar os alunos da rede pública. Também falou do investimento de mais de 1,2 mihões para compra e a distribuição de 5.800 uniformes escolares para os alunos da rede municipal.

Destacou a inauguração, ainda esta semana a Academia de recuperação de pacientes em tratamento pós COVID em parceria com a UFSC. Projeto este que foi copiado para ser implantado pelo SUS nacional. Falou ainda das obras de pavimentações, construção da ponte que liga Morro dos Conventos ao Distrito de Hercílio Luz e outras tantas realizações desta administração.

No uso da palavra o vereador Paulinho, agradeceu a presença do Prefeito e do Vice reiterou a solicitação do asfaltamento dos mais de 5km de rodovia na localidade. Também destacou o trabalho do Presidente da Câmara Diego Pires e disse que por sua vez se mostrou surpreso e gratificado com o elogio do colega de câmara.

Fonte: Assessoria

Ação entre amigos quer reconstruir casa incendiada em Sombrio Próximo

Ação entre amigos quer reconstruir casa incendiada em Sombrio

Risco de alagamentos e chuva moderada em SC esta semana deixa Defesa Civil em alerta Anterior

Risco de alagamentos e chuva moderada em SC esta semana deixa Defesa Civil em alerta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.