• Sábado, 14 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Alesc lança coletânea dos direitos da pessoa com deficiência

Imprensa livre

Alesc lança coletânea dos direitos da pessoa com deficiência

Santa Catarina tem mais de 1,5 milhão de pessoas com deficiência. Para marcar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta terça-feira (3), será lançada a coletânea de livros com os principais direitos dos deficientes, elaborada Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O ato acontece às 19h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright.

Na ocasião também ocorrerá o lançamento do painel de informação e estatísticas sobre pessoas com deficiência no mercado de trabalho no estado, o “Radar SIT”. A ferramenta traz informação sobre o número de vagas reservadas por lei a pessoa com deficiência – PCD.

Cerca de 22% da população catarinense apresenta  deficiência por nascimento ou adquirida por acidente de trânsito, de trabalho ou doença.  “Pensamos nessa  coletânea como ferramenta para a sociedade conhecer e  fazer cumprir as leis  que asseguram direitos a essas pessoas”, explica o deputado Vicente Caropreso, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Imagem: Freepik | freepik.com

Fonte: Sala de Imprensa | Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Campeão Mundial Anterior

Campeão Mundial

Plano de Carreira do Servidor será apreciado nesta terça-feira pela Câmara Próximo

Plano de Carreira do Servidor será apreciado nesta terça-feira pela Câmara

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.