• Sexta-feira, 29 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Animais soltos em Balneário Gaivota geram protestos dos moradores

Geral

Animais soltos em Balneário Gaivota geram protestos dos moradores

Moradores de Balneário Gaivota reclamam do risco gerado por animais soltos nas vias públicas. Segundo eles, é natural encontrar cavalos e bois andando livremente pelas ruas e avenidas do município. De acordo com os moradores, a presença desses animais aumenta o risco de acidentes de trânsito, além do perigo constante para as crianças. Outra queixa, que relatam, é que alguns animais rasgam os sacos de lixo que estão nas lixeiras e espalham os detritos pelas vias públicas e terrenos baldios.

No início da semana uma moradora do município, que preferiu não se identificar, sofreu uma colisão com um cavalo solto na Avenida Interpraias. O fato levantou questionamentos dos moradores com relação ao risco para os ocupantes do veículo e também, aos custos relativos à danos causados no automóvel. Sem contar o fato de que, segundo os moradores, em situações de acidentes o proprietário do animal nunca é encontrado.
O morador do Bairro Jardim Ultramar, Leandro Silva, relatou que teve o mesmo problema no trecho da Avenida Interpraias, entre a Terceira e a Quarta Avenida. “O cavalo disparou e bateu no meu carro que estava estacionado, causando muito estrago. Eu perguntei a todos que estavam no local e ninguém era o dono”, relata Leandro. Ele finaliza dizendo que “a Gaivota é uma praia e não zona rural”, explica.
Arlete Karloh, moradora do Bairro Itapuã, diz que os órgãos fiscalizadores tem deixado a desejar. “Eu venho avisando faz muito tempo que esta questão de animais soltos em Gaivota é um grande problema. O problema é que a fiscalização é deficitária. Na hora de multar por maus tratos, ou algo parecido, estão sempre a disposição. Mas para recolher os animais soltos é um problema”, comenta ela. (AGSN)

Bolsonaro de olho na eleição em SC Próximo

Bolsonaro de olho na eleição em SC

COVID-19: Novo caso registrado em Maracajá Anterior

COVID-19: Novo caso registrado em Maracajá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.