• Sábado, 31 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Bolsonaro de olho na eleição em SC

Imprensa livre

Bolsonaro de olho na eleição em SC

Daniel Freitas foi chamado ao Palácio do Planalto

Quando surgiu a primeira informação, divulgada no blog da jornalista Karina Manarin, de que o deputado Daniel Freitas (PSL) se dizia preparando para disputar o cargo de governador do Estado, em caso de eleição direita, houve estranheza. Afinal, a cadeira nem vagou e já tem gente de olho nela?
Aprofundando o olhar no caso apurei que o deputado foi chamado, primeiro pelo filho 01 do presidente e depois ouviu do próprio presidente mais do que o aval e apoio. Recebeu a missão para que prepare.

Bolsonaro está de olho na eleição de Criciúma, pois foi aqui que obteve o melhor índice de votação: 75,9 por cento dos votos no segundo turno. Além disso tem a informação de que entre os possíveis candidatos de uma nova eleição estão nomes como o ex-deputado Gelson Merísio (PSDB), que é do partido de João Dória Júnior provável adversário em 2022.

Tudo isso andou mais fortemente desde quinta-feira da semana passada. Bolsonaro já teria do governador Moisés uma posição sobre a possibilidade de renúncia. Até ontem o próximo passo a ser dado pelos articulares de Bolsonaro seria uma conversa com a vice-governadora Daniela Reihner. Sugere-se que a conversa seja para convencê-la a renunciar provocando a nova eleição

PGE/SC promove evento para discutir judicialização da saúde Próximo

PGE/SC promove evento para discutir judicialização da saúde

Animais soltos em Balneário Gaivota geram protestos dos moradores Anterior

Animais soltos em Balneário Gaivota geram protestos dos moradores

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.