A guarnição foi acionada pelo Operador da Central de Operações Bombeiro Militar para realizar atendimento a um incêndio em veículos, que estavam no pátio de um deposito para veículos apreendidos.
Chegando ao local foi constatado que o sinistro era de grande proporção, sendo realizado o gerenciamento e dimensionamento da cena.
Foi solicitado o apoio de imediato da viatura AT-54 (Araranguá) e posteriormente das viaturas ABTR-58 (Sombrio) e ACT-01 (Criciúma).
Por se tratar de um pátio com uma grande quantidade de veículos e todos empilhados, dificultou-se bastante o combate das chamas.
Foi necessário o apoio de um trator e um guincho para abrir um vão entre os veículos e assim conseguir controlar as chamas.
Foi realizado o combate através de duas linhas de ataque direto, sendo uma linha de ataque do ABTR-58 e outra linha do ABTR-121. Foram utilizados aproximadamente 34.000 litros de água para o combate e o rescaldo e 4 galões de LGE (Liquido Gerador de Espuma).
Após extinção e coleta de informações foi deixado o local aos cuidados do proprietário que se fazia presente no local, sendo que o mesmo fez uma estimativa de aproximadamente 80 veículos queimados.
Confira as imagens da chama consumindo parte dos veículos:
Fonte: Assessoria de Imprensa do CBMSC