• Domingo, 14 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Assistência Social da AMESC encaminha Planos Municipais

Geral

Assistência Social da AMESC encaminha Planos Municipais

Conferência Municipal de Assistência Social, Plano Municipal de Assistência Social (PMAS), Portaria MC Nº618, de 22 de março de 2021 e demais assuntos pertinentes reuniu o Colegiado Regional de Assistência Social (COAS/AMESC). Estiveram presentes os secretários de Assistência Social e um técnico do SUAS (Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social) de cada município.

Segundo a assessora de Políticas Públicas da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Rosangela Paulino Alexandrino, foi uma reunião produtiva na qual discutiu-se sobre a importância da elaboração do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) que de acordo com a Norma Operacional Básica (NOB/SUAS/2012) o Plano de Assistência Social é um instrumento de gestão que organiza, regula e norteia a execução da Política de Assistência Social na perspectiva do SUAS, contemplando as prioridades a serem desenvolvidas por meio dos serviços, programas, projetos e benefícios, no município.

Conforme a assessoria em Políticas Públicas da AMESC, as assessorias das 21 associações de municípios elaboraram um material com passo a passo para a construção, pelos municípios, e assim auxiliando no processo de elaboração do PMAS.

“A AMESC deverá realizar um outro momento com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para tratarmos sobre a Conferência Municipal de Assistência Social e ficou acordado que será iniciado o processo de elaboração o PMAS após a realização das Conferências Municipais ,em que os municípios poderão fazer a leitura das deliberações das conferências se absorver o que foi deliberado nas conferências e assim contemplar no plano”, cita a assessora.
O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, agradece a participação dos Gestores nas reuniões do COEGEMAS e lembra que foi extremamente importante a participação de todos para o processo de aprovação do Cofinaciamento Estadual.

Fonte: Assessoria de Comunicação - AMESC 

Turvo: Muro de residência é destruído por carro Próximo

Turvo: Muro de residência é destruído por carro

Governo do Estado oferece linhas de crédito especiais para minimizar os efeitos da estiagem no meio rural  Anterior

Governo do Estado oferece linhas de crédito especiais para minimizar os efeitos da estiagem no meio rural

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.