• Terça-feira, 09 de Março de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Auditoria

Imprensa livre

Auditoria

A qualquer momento pode ser instalada uma auditoria nas contas - referentes ao exercício 2017/2020 da Prefeitura de Araranguá.

Interlocutores do atual governo municipal já haviam antecipado essa intenção, que inclusive fora divulgada nessa coluna.

BOA ESPERANÇA

Em Sombrio, a Administração Municipal liderada pelo prefeito Zênio Cardoso (MDB) caracterizou-se por inaugurar várias obras públicas, que resultaram, entre outras consequências, no novo visual da cidade, especialmente no centro.

O governo sucessor, cuja a prefeita é Gislaine Cunha (MDB), entretanto, tem o desafio de manter essa padrão de obras e, ao mesmo tempo, investir em infraestrutura básica.

Exemplo disso ocorre no tradicional Bairro Boa Esperança, onde os moradores, estão organizando um abaixo-assinado reivindicando junto a Prefeitura Municipal e SAMAE, a instalação de Rede de Tratamento de Água e Esgoto.

Essa comunidade conta com centenas de famílias, que não dispõe destes serviços básicos e assim deparam-se com vários outros problemas, que vão desde a proliferação de insetos, doenças, mau cheiro e contaminações diversas, reduzindo significativamente os índices de desenvolvimento humano.

SAMUEL NUNES

Uma das novidades entre os eleitos para o mandato 2021/2024 na Câmara de Araranguá, o empresário Samuel Nunes, Samuca (PSD), tem intensificado visitas as comunidades, atendimento diário em seu gabinete e desenvolvimento de projetos.

E não é só isso: está implantando uma metodologia de trabalho que viabiliza não apenas a captação de emendas parlamentares para o município, como também a conquista de recursos junto a estatais e entidades não governamentais

Enfim, Samuca Nunes constitui-se num novo nome na política local, com ideias inovadoras.

OBRAS PÚBLICAS

O Secretário de Planejamento, Emerson Heitor de Almeida, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 21, na superintendência da Caixa Econômica Federal de Criciúma, acompanhado dos engenheiros Guilherme Michels, Cristiano Coral e Monique Crepaldi. Um dos temas centrais da reunião foi a viabilização dos trâmites visando a sequência de importantes obras municipais como a Arena Poliesportiva Professor Nilton Matos Pereira, Ciclovia “Rosana da Silva Pinto”, na ARA-227, rodovia Morro dos Conventos e a Unidade de Resfriamento de Leite (URL).

Nesse início de mandato, o governo de César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD) tem optado por simplificar, providenciando a manutenção da estrutura pública, além de viabilizar a conclusão das obras já iniciadas. A crise econômica, decorrente especialmente da Covid-19 inviabiliza investimentos mais ousados.

RETOMADA DA CICLOVIA

Sobre a ciclovia, o vice-prefeito Tano Costa (PSD) - na primeira foto - revela que, a partir da próxima semana, os trabalhos serão retomados. “Essa benfeitoria iniciada ainda em 2016, porém ainda não concluída, é uma das prioridades do atual governo. Trabalhamos em diferentes frentes: a negociação com alguns moradores visando a desapropriação de áreas; a agilização dos recursos, os ajustes junto a Setep Construções – vencedora da licitação e executora da obra - e, finalmente, o reinício dos serviços na naquele trecho (na segunda foto), que inclui - nesse primeiro momento - pintura de pista e implantação de sinalização viária.

Rodovia Jacob Westrup é pauta de encontro entre prefeitos e Secretário de Infraestrutura do Estado Próximo

Rodovia Jacob Westrup é pauta de encontro entre prefeitos e Secretário de Infraestrutura do Estado

Mesa diretora decide convocar sessão extraordinária da Assembleia Legislativa Anterior

Mesa diretora decide convocar sessão extraordinária da Assembleia Legislativa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.