• Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Basquete feminino de Criciúma celebra mais uma final de Estadual

Imprensa livre

Basquete feminino de Criciúma celebra mais uma final de Estadual

Neste mês, modalidade disputará três finais em diferentes categorias

O basquete feminino de Criciúma coleciona excelentes resultados na temporada de 2019. Neste mês, as equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc disputarão finais de estaduais em três categorias diferentes.

A última a garantir sua vaga entre as melhores do Estado foi a categoria sub-12. No último fim de semana, jogando em Penha, as criciumenses venceram três de quatro partidas disputadas e garantiram vaga na fase final, que será disputada no fim do mês, ainda sem local confirmado.

No próximo fim de semana, o sub-13 disputará o título catarinense em Penha, tendo como adversários, além da equipe da casa, os municípios de São Miguel do Oeste e São Bento do Sul. Sete dias depois será a vez da categoria sub-15 brigar pelo ouro estadual. As criciumenses jogarão em Jaraguá do Sul contra o time local, além de encarar as representantes de Joinville e Florianópolis.

A técnica da FME/Satc, Luana Scaini Minotto, destaca a importância da sequência de competições para uma campanha vitoriosa na temporada. “A gente vem trabalhando desde o início do ano para conseguir chegar em pódios em todas as categorias e estamos tendo bastante sucesso. Isso nos alegra muito e faz com que o projeto cresça e ganhe mais credibilidade, se tornando um dos melhores de Santa Catarina e do país”, ressalta.

Além dos campeonatos ainda em disputa, Criciúma chegou entre os quatro melhores times de Santa Catarina na categoria sub-17 e no Campeonato Sul Brasileiro Sub-15. A cidade também foi sexta colocada no Estadual Sub-19 e na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), vice-campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos, e conquistou o título dos Jogos Escolares Estaduais de 12 a 14 anos e no Nacional Sub-17, no módulo prata.

“É um trabalho feito pela Luana com muita seriedade e que conta com um bom suporte da FME e da Satc. Esse tipo de parceria gera resultados importantes para o esporte do município e nos coloca sempre entre os melhores”, frisa o presidente da FME de Criciúma, Nícola Martins.

A modalidade conta ainda com destaques individuais em 2019. A atleta Paula Bernardo foi campeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira Sub-14, no Equador, enquanto Mariana Zanelatto, de 20 anos, foi convocada para jogar em uma universidade nos Estados Unidos, e Isabella Thomé de Jesus, de 15 anos, também serviu a Seleção Brasileira.


Fotos: Divulgação/FME

Texto: Fabrício Júnior

Curso de Gastronomia da Unesc traz chef Pedro Medeiros Soares para Aula Inaugural Anterior

Curso de Gastronomia da Unesc traz chef Pedro Medeiros Soares para Aula Inaugural

Forquilhinha recebe a 9ª edição do Filó das Damas Próximo

Forquilhinha recebe a 9ª edição do Filó das Damas

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.