• Domingo, 05 de Abril de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Centro de triagem Covid-19 Araranguá apresenta números iniciais

Imprensa livre

Centro de triagem Covid-19 Araranguá apresenta números iniciais

Desde a última terça-feira (24), funciona em Araranguá o Centro de Triagem para pacientes sintomáticos respiratórios, destinado a atender moradores do município.

Os atendimentos acontecem no Centro Pastoral do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Centro da Cidade, em frente à Praça Hercílio Luz, 24 horas por dia.

Neste espaço, são atendidos por uma equipe formada por médicos e enfermeiros, pacientes com febre (a partir de 37,8°C); tosse; coriza; dificuldades para respirar e dor de garganta, sintomas que aparecem em portadores do coronavírus.

O Centro de Triagem foi criado para atender, em um mesmo local, pacientes com sintomas específicos da pandemia Covid-19.

A indicação é de que “as pessoas sem sintomas, ou apenas com sintomas gripais leves, devem fazer isolamento domiciliar”, disse Evelyn Elias, Secretária de Saúde de Araranguá. “Pacientes com fortes sintomas respiratórios e falta de ar considerados graves, deverão procurar o Hospital Regional de Araranguá”, completa.

O Governo do Município de Araranguá, por meio do Comitê de Enfrentamento e Combate à Epidemia COVID-19, salienta que, no momento, não está sendo realizado testagem para COVID 19, que só é feita em pacientes internados no Hospital Regional de Araranguá.

Os atendimentos

No primeiro dia, foram atendidos 52 pacientes. Destes, 21, estavam sintomáticos respiratórios e foram encaminhados para isolamento domiciliar por 14 dias.

Nenhum dos pacientes foi encaminhado para Hospital Regional de Araranguá com sintomas respiratórios graves.

Ao todo, três pacientes foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por comorbidades descompensadas. 

Fonte: Prefeitura de Araranguá

Araranguá monta Centro de Recebimento de Doações Anterior

Araranguá monta Centro de Recebimento de Doações

Pacientes com sintomas gripais terão atendimento exclusivo no HRA Próximo

Pacientes com sintomas gripais terão atendimento exclusivo no HRA

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.