• Domingo, 29 de Novembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Cursos da Unesc despontam entre os melhores no Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo

Imprensa livre

Cursos da Unesc despontam entre os melhores no Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo

Avaliação tradicional do periódico mostra 80% dos cursos avaliados na Unesc com 4 estrelas

 

A excelência no ensino dos cursos da Unesc mais uma vez despontou em nível nacional. Desta vez em avaliação do Guia da Faculdade da Quero Estadão, ação do jornal O Estado de S. Paulo, a Universidade teve seus cursos avaliados com excelente desempenho. O resultado, divulgado nesta segunda-feira (26/10) na edição impressa do jornal, leva orgulho e entusiasmo ao campus.

Conforme o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, este é mais um importante mecanismo de avaliação que coloca os cursos da Universidade em destaque. “Em uma escala de uma a cinco estrelas, tivemos 80% que atingiram estrela 4, algo muito significativo e que comprova a excelência de todos os projetos desenvolvidos nos cursos de graduação”, destaca.

O resultado chega após poucos dias do destaque também obtido pela Unesc no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), no qual a Instituição obteve desempenho significativo e de grande destaque regional. “Essas avaliações solidificam os investimentos institucionais no âmbito do ensino. Tais reconhecimentos nos dão parâmetros muito interessantes quando comparados a outras instituições na região e no Estado e que comprovam, de modo muito seguro e confiável, a excelência acadêmica da Universidade”, pontua.

O caminho para a excelência comprovada nos modelos de avaliação, para Marcelo, se deve ao minucioso trabalho desenvolvido por toda a comunidade acadêmica em constante atualização. “As avaliações positivas são reflexo de um planejamento de currículo muito sistematizado, a um trabalho conjunto de coordenadores de curso, professores e estudantes e ao currículo revisado anualmente em um projeto pedagógico de curso sólido sempre ligado às demandas colocadas pela sociedade, sejam elas relacionados ao mercado de trabalho ou aos desafios socioeconômicos, ambientais e sociais, endossa o diretor.

Resultados comemorados

Na última semana a Unesc também pôde comemorar os resultados obtidos pelos seus cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. A Instituição recebeu os dados da avaliação realizada em 2019 e teve todos os cursos participantes em destaque em âmbito regional.

O ensino da Unesc foi representado na prova pelos acadêmicos concluintes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Entre os destaques da Universidade que alcançaram nota 4 na máxima de 5 estiveram os cursos de Biomedicina, Educação Física Bacharelado e Engenharia Civil.

O Enade é um dos métodos utilizados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para avaliar o desempenho das faculdades e das universidades de todo o país.

Jovem busca realizar sonho de tornar-se jogador de futebol profissional Próximo

Jovem busca realizar sonho de tornar-se jogador de futebol profissional

Professor Felipe Damásio esteve com outros candidatos na FVA Anterior

Professor Felipe Damásio esteve com outros candidatos na FVA

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.