• Domingo, 29 de Novembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Jovem busca realizar sonho de tornar-se jogador de futebol profissional

Imprensa livre

Jovem busca realizar sonho de tornar-se jogador de futebol profissional

Vinicius Irizaga Lucrécio, estudante, 17 anos de idade, morador do Bairro Lagoão, em Araranguá, é um desses jovens cujo maior sonho é tornar-se jogador de futebol profissional. Mesmo em tempos de tecnologia, ainda existem milhares de garotos inspirados pela mensagem da música “É uma Partida de Futebol”, da Banda Skank, onde um dos trechos diz: “Bola na trave não altera o placar. Bola na área sem ninguém pra cabecear. Bola na rede pra fazer o gol. Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”

CENTROAVANTE

Vinicius tem talento, provém de uma família humilde - onde todos superaram as adversidades, concluindo cursos superiores. Ele atua numa posição carente, pois é centroavante de ofício, daqueles que sabe jogar entre os zagueiros, faz a função de pivô, além de ser bom cabeceador e dispor de privilegiado vigor físico.

O atleta tem 1m83cm de altura, pesa 83kg, intensifica treinamentos diários, foi destaque em competições estudantis, despertou atenção defendendo as cores do EuroBarcelona/unidade Araranguá em torneios interestaduais, está em plena forma física e diariamente, no campo da UFSC faz treinamentos técnicos, que são orientados por seu pai, Erlai Lucrécio, ex-atleta das categorias de base do Sport Club Internacional.

IRONIA DO DESTINO

Em 2020, Vinícius treinava com a equipe sub-17 do Camboriú Futebol Clube- que disputa a série B do Catarinense - residia num quarto locado situado nas imediações do Estádio Roberto Santos Garcia e irradiava alegria. O Camboriú FC é hexacampeão catarinense da Série B na categoria sub-20, mas ainda não conquistou o título no sub-17.

Só que este sonho teve que ser repentinamente interrompido: a Federação Catarinense de Futebol cancelou o Campeonato Estadual da categoria em decorrência da Covid-19. Essa situação fez com que a diretoria do Camboriú – assim como muitos clubes do estado e país - liberasse a maioria dos jogadores da categoria (exceto três que foram promovidos), já que não havia motivo para continuar os treinamentos e, consequentemente, gerar despesas, sem a perspectiva de competições.

BUSCANDO OPORTUNIDADE

Sem clube, Vinicius luta para ingressar numa equipe e retomar o projeto de consolidar-se como jogador profissional de futebol. Seu pai chegou a receber algumas sondagens, as nenhuma delas concretizou-se. “Sabemos que ele está na idade limite, porém sou suspeito em destacar seu empenho e qualidade. Não possuímos representante ou empresário, mas solicito apoio para que receba oportunidade. Tenho certeza de que ele não vai decepcionar, seja como atleta e, principalmente, como cidadão”, comenta o esperançoso pai Erlai.

O progenitor trabalha na agência de Correios de Araranguá, é Bacharel em Direito e apaixonado por futebol. Nesse período "sabático", a cada treino ou jogo é ele quem observa e orienta o filho na constante busca pelo aprimoramento. Os ensinamentos também abrangem situações extra campo, como disciplina, alimentação adequada e estilo de vida. Erlai, entretanto, tem consciência que o filho necessita receber respaldo de profissionais para evoluir técnica, tática e fisicamente.

No futebol, como na vida, existem pessoas boas e de visão. E é justamente isso que mantém a esperança de que Vinicius receba esse “passe” e tenha condições de marcar muitos gols, proporcionando alegria aos torcedores, além de concretizar seu sonho! O jogo segue e, mesmo com os obstáculos, Vinicius e seus familiares mantém otimismo em relação a vitória.

O fone/whatsapp de Erlai Lucrécio, pai do atleta é: (48) 9840-8913

Matriz de risco atualizada mostra oito regiões em nível alto e oito, em grave Próximo

Matriz de risco atualizada mostra oito regiões em nível alto e oito, em grave

Cursos da Unesc despontam entre os melhores no Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo Anterior

Cursos da Unesc despontam entre os melhores no Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.