• Domingo, 14 de Agosto de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Demutran alerta sobre novo bloqueio na rua Rui Barbosa

Geral

Demutran alerta sobre novo bloqueio na rua Rui Barbosa

O Departamento de Trânsito de Araranguá (Demutran), comunica que desde o último sábado, dia 18, interrompeu parcialmente o tráfego de veículos na rua Rui Barbosa, localizada no centro da cidade. A Rui Barbosa é uma via importante, que serve como uma ligação à BR-101.

Após aproximadamente dois anos da realização de uma obra paliativa, realizada pela administração passada, o local volta a apresentar sinais preocupantes de erosão. O local está sinalizado e requer a atenção dos motoristas para a segurança de todos. A Secretaria de Obras, vem monitorando o local e não descarta a possibilidade de interrupção total da pista.

A atual Administração está realizando estudos aprofundados, para a realização de uma obra que solucione definitivamente o problema. Desde o início deste ano, já foram realizadas filmagens subaquáticas, com apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Araranguá, para capturar imagens da margem do rio, que recebe o impacto da força das águas - essas que causam o assoreamento. Ainda foi feito, o georreferenciamento dos pontos mais críticos.

Uma sondagem também foi realizada para análise do solo do local. Com esta análise, poderá ser aplicada a melhor técnica de contenção deste assoreamento.

Técnicos da Defesa Civil do Estado auxiliam nos estudos e preliminarmente, a intenção da Administração é realizar uma obra com a utilização de gabiões, para conter definitivamente a erosão. A prefeitura já possui um importante projeto para a região, após solucionar o problema, a ideia é criar uma vila gastronômica e um espaço de contemplação do belo Rio Araranguá.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Araranguá

Veículo capota e deixa dois feridos na Serra da Rocinha Próximo

Veículo capota e deixa dois feridos na Serra da Rocinha

Criança morre carbonizada após incêndio em Balneário Rincão Anterior

Criança morre carbonizada após incêndio em Balneário Rincão

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.