• Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Em SC, 85% das famílias que recebem o Auxílio Brasil são chefiadas por mulheres

Geral

Em SC, 85% das famílias que recebem o Auxílio Brasil são chefiadas por mulheres

No Estado, número é maior que a média nacional, de 82,5%; o pagamento da parcela de R$ 600 começou a ser feito nesta terça-feira (9).

De acordo com o Ministério da Cidadania, das 20,2 milhões de famílias que vão receber o Auxílio Brasil no mês de agosto, 82,5% têm mulheres como a chefe do lar. Em Santa Catarina, esse número é ainda maior e chega a 85%.

A região do Centro-Oeste é a que conta com a maior quantidade de famílias beneficiadas chefiadas por mulheres. São 923 mil lares num total de 1,025 milhão, ou seja, 87%. A alta é puxada por Goiás, onde 88,9% das famílias têm como responsável uma mulher.

O menor percentual de mulheres beneficiárias chefes de família está no Nordeste, com 9,42 milhões de contemplados, sendo 80% do sexo feminino. Na região Sul, os números são similares ao cenário nacional: 84% no Paraná e 83% no Rio Grande do Sul.

O pagamento da parcela de R$ 600 começou a ser feito nesta terça-feira (9) para quem tem Número de Identificação Social com o final 1. O calendário segue até o dia 22, para pessoas com o NIS com final 0. De acordo com o Governo Federal, foram incluídas mais 2,2 milhões de famílias no benefício de julho para agosto.

Fonte: ND Mais 

Tempestade deixa mais de 170 mil unidades sem energia elétrica em SC Próximo

Tempestade deixa mais de 170 mil unidades sem energia elétrica em SC

SC segue em alerta para riscos provocados pelo ciclone extratropical; veja a previsão Anterior

SC segue em alerta para riscos provocados pelo ciclone extratropical; veja a previsão

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.