• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Escola Judite Brígida Lúcio mobilizou a comunidade de Lagoa do Caverá

Geral

Escola Judite Brígida Lúcio mobilizou a comunidade de Lagoa do Caverá

Araranguá

O concurso sobre “A importância da água e do meio ambiente” mobilizou, servidores, professores e direção da Escola Municipal Professora Judite Brígida Lúcio, cuja sede fica situada junto à comunidade de Lagoa do Caverá, no interior. O evento integra o Projeto SAMAE na Escola, desenvolvido em parceria entre a autarquia e o Município de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Durante à entrega dos certificados aos autores dos trabalhos pedagógicos que conquistaram maior destaque, a coordenadora do projeto, Paula Rezena, agradeceu a participação de todos. “A proposta foi tão bem assimilada que a conscientização sobre o tema abordado superou os limites das salas de aula, despertando interesse dos moradores e das famílias dos estudantes”, afirmou.

A escola da comunidade de Lagoa do Caverá faz uma homenagem póstuma para a professora Judite Brígida Lúcio, que empresta seu nome ao educandário. Dona Brígida, como era conhecida dedicou parte de sua história de vida à educação local. Além de professora também trabalhou como serviços gerais e merendeira. Na inauguração da próxima segunda, a família da homenageada se fará presente na cerimônia.

No concurso de desenho, o que envolveu alunos do 1º ano, o autor do trabalho selecionado é Caleb de Souza Germann. Ele foi orientado pela professora Elisa Arigoni Martins.

Já, entre os estudantes do 4º Ano, a redação escolhida teve autoria da aluna Eloise Borges Rodrigues, que também recebeu coordenação da docente Elisa Arigoni Martins.

Na primeira foto, Caleb está acompanhado dos colegas de turma, que celebraram coletivamente a conquista. Já na segunda imagem, destaque para a Eloise. Ela esbanjou simpatia e alegria com a premiação.

Att.

João Carlos Silva

JPSC 02012

Assessor de Imprensa do SAMAE

Eita Glória! O primeiro sextou gospel do TV Sul Mulher foi emocionante! Próximo

Eita Glória! O primeiro sextou gospel do TV Sul Mulher foi emocionante!

Estados congelam valor do ICMS sobre combustíveis por 90 dias Anterior

Estados congelam valor do ICMS sobre combustíveis por 90 dias

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.