• Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Araranguá: Exposição do Projeto Colcha de Saudade é um sucesso

Geral

Araranguá: Exposição do Projeto Colcha de Saudade é um sucesso

Aconteceu neste 29/10/2021 a exposição do Projeto Colcha de Saudade: Costurando Memórias a partir da poesia de Maria Leofrisio na praça Hercilio Luz em Ararangua.

O Projeto que aconteceu durante todo o mês de Outubro na Biblioteca Luiz Delfino com a artista Cátia Hahn aconteceu por meio do estágio da Artista que Cursa Artes Visuais na Unesc, Universidade do Extremo Sul Catarinense, em convenio com o Departamento de Cultura de Araranguá. Durante o percurso contou com a supervisão da bibliotecária Fabiana Daniel para a pesquisa sobre os trabalhos da escritora e poetiza Maria Leofrisio, que faleceu no ano 2008, com objetivo de resgatar sua historia e seus trabalhos. Foi realizado também uma ação educativa com uma Oficina artistico literaria que durou três encontros, com mulheres de varios bairros da cidade. A partir da leitura dos textos e poesias da escritora, foi realizado a produção coletiva de uma Colcha de Memorias, que fez parte da exposição.

Segundo a autoria da Colcha de Saudade, a proposta visava dar visiblidade ao trabalho da mulher, levanto questões sobre o seu lugar na sociedade, e nada melhor do que homenagear uma mulher, escritora da nossa cidade, que tem um trabalho e uma historia incrível. Maria é autora de quatro livros, entre eles "Sem Saudades do Passado" e " Borbulhinhas do Mar", trazem poesias com temas sobre sua vida, ecologia, e diversas questões sociais. Por isso me interessou muito o trabalho desta escritora, diz Catia Hahn.

Segundo a Diretora de Cultura, Micheline Vargas, ''nesta manhã tivemos um evento muito bonito, porque é um momento que contou com a exposição da Colcha de Saudade. Foi um ato simples, mas muito importante para sociedade araranguaense, marcar a memoria da escritora Maria Leofrisio"

"Assessoria de Comunicação - Casa da Fraternidade"

Palestra motivacional e informativa encerra Campanha Outubro Rosa em Maracajá Próximo

Palestra motivacional e informativa encerra Campanha Outubro Rosa em Maracajá

Eita Glória! O primeiro sextou gospel do TV Sul Mulher foi emocionante! Anterior

Eita Glória! O primeiro sextou gospel do TV Sul Mulher foi emocionante!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.