• Terça-feira, 09 de Março de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Feira da Agricultura Familiar se reorganiza para 2021

Imprensa livre

Feira da Agricultura Familiar se reorganiza para 2021

Os trabalhos de organização para a realização da Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato de Turvo em 2021 já começaram. A administração municipal, através das Secretarias de Indústria e Comércio, Turismo e Cultura e Agricultura, além da Epagri, se reuniram com os feirantes a fim de realizar uma integração dos membros e analisar alguns pontos a serem trabalhados neste ano.

Entre as atividades deste primeiro encontro ocorreu uma pesquisa que ajudará a nortear as ações. Neste primeiro momento os feirantes também foram ouvidos a fim de fomentar os próximos passos. A previsão é que a feira seja retomada em março. Verduras, artesanatos em madeira, farinha de milho, feijão, derivados de suíno, docinhos, licores, pães, biscoitos, sonhos, produtos sem trigo e sem leite e tapetes são alguns dos itens comercializados.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, conversou com os feirantes e destacou o objetivo de manter o diálogo com o grupo, bem como a intenção de aprimorar cada vez mais as estratégias para que haja retorno para os participantes. “O que está bom, pode ser melhor, sempre há algum objetivo novo para atingirmos a excelência. Por meio do debate vamos encontrando as estratégias que melhor atinjam os objetivos”, observou.

O diretor de Indústria e Comércio, Claudio Alberto Damo, lembrou do contexto social da feira. “É um dos meios de comercialização mais antigos do mundo, e no qual as pessoas além de comprarem usam para socialização. Diante disto, precisamos estar atentos para tornar este ambiente especial, e portanto, temos várias secretarias aqui agregadas a fim de estar em sintonia, como Turismo e Cultura, que vem com propostas para enriquecer este momento de compra e confraternização”. A secretaria da Agricultura disponibilizou os maquinários da prefeitura para auxiliar os agricultores familiares a fazerem suas lavouras a um custo reduzido”.

Algumas propostas já foram debatidas e serão amadurecidas em novas reuniões. Entre as questões está manter a localização central da feira e o projeto de troca de itens de produtos recicláveis por vales-compras na feira.

Mesa diretora decide convocar sessão extraordinária da Assembleia Legislativa Próximo

Mesa diretora decide convocar sessão extraordinária da Assembleia Legislativa

Paiquerê recebe 4ª arena do projeto Verão +Saúde Anterior

Paiquerê recebe 4ª arena do projeto Verão +Saúde

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.