• Sábado, 04 de Dezembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Governo do Estado lança licitação para pavimentação da Serra do Faxinal

Geral

Governo do Estado lança licitação para pavimentação da Serra do Faxinal

Em agosto, havia sido aberta a licitação para a pavimentação do trecho, mas nenhuma empresa se apresentou à época.

O Governo do Estado está relançando o edital para a escolha da empresa que vai pavimentar a rodovia SC-290, na Serra do Faxinal, entre o munic[ipio de Praia Grande e a divisa com o Rio Grande do Sul. Em agosto último, havia sido aberta a licitação para a pavimentação do trecho, mas nenhuma empresa se apresentou.

Após concluída, a rodovia fará a ligação entre a serra e o mar, no Extremo Sul catarinense, e também ficará entre dois parques nacionais de atrativos naturais exuberantes, consolidando ainda mais a região como atrativo turístico. A pavimentação é uma demanda aguardada há décadas. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) relançou o edital nesta quarta-feira, 24. O titular da pasta, tenente-coronel Thiago Vieira, lembrou que a obra sempre esteve entre as prioridades do governador Carlos Moisés. “Nosso compromisso é continuar trabalhando para tirar do papel obras importantes, que vão fomentar o desenvolvimento turístico e econômico do nosso estado”, ressaltou.

A obra está orçada em R$ 63 milhões. Serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, obras complementares e de contenção, iluminação etc., em um trecho de aproximadamente 15 quilômetros. O prazo para a conclusão é de 27 meses, após assinatura da ordem de serviço.

Abertura da Licitação

O edital de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 24, e será realizado de maneira eletrônica. Para participar, os interessados deverão estar cadastrados no sistema de Cadastro Central de Fornecedores do Estado de Santa Catarina. O procedimento para inscrição no cadastro de fornecedores encontra-se disponível no link http://portaldecompras.sc.gov.br, na aba “Fornecedores”.

As propostas deverão ser cadastradas até as 16h45 do dia 16 de dezembro de 2021. A abertura também ocorrerá no mesmo dia, às 17 horas. O edital está disponível para consulta nos sites: www.portaldecompras.sc.gov.br, na aba Busca Detalhada de Editais, ou no www.sgpe.sea.sc.gov.br, na aba Consulta De Processos ou no Portal de Licitações no site da SIE.

Fonte: tnsul

Catarinense emplaca trilha sonora de filme nacional da Stairs Filmes Próximo

Catarinense emplaca trilha sonora de filme nacional da Stairs Filmes

Prefeitura de Maracajá lança edital de Processo Seletivo Anterior

Prefeitura de Maracajá lança edital de Processo Seletivo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.