Consolidado no mercado americano, o músico catarinense Asis Soares vai estrear suas músicas nas telonas do Brasil. O artista compôs duas músicas para o filme Operação Borboleta, um suspense policial protagonizado por Henri Castelli, Paola Rodrigues, Alexandre Borges e Oscar Magrini que deve estrear no começo de 2022.
As músicas “Who’s the killer” e “I know where my heart should go”, em parceria com o produtor Thiago Ferreti, narram a trama do filme e aparecem em momentos distintos. A primeira instiga o suspense e prende a atenção dos cinéfilos, enquanto a segunda embala o relacionamento do casal protagonista.
Asis, que já teve uma música na novela “Sete Pecados”, em 2008, compôs “Who’s the killer” especialmente para o filme após o convite dos diretores Sílvio Toledo e Natali Braga. “Eu conheci o roteiro para captar esse sentimento e agradeço muito pela oportunidade a esses dois grandes cineastas”, comenta Soares.
Já “I know where my heart should go” foi uma inspiração própria que foi apresentada aos diretores para ser a música romântica dos protagonistas, reforçando o amor verdadeiro e de alma. Apesar de todos acharem que é sobre o amor de casal ou entre a família, o músico explica que a música é um louvor religioso. “É a minha própria vivência com Deus, de querer ir onde Ele estiver. Porém ficou muito romântica e coube exatamente para descrever a história do Hélio e da Sara”, reforça Asis Soares.
A história de Operação Borboleta
Hélio (Henri Castelli), um investigador da polícia afastado após a morte de sua esposa e filho, se vê obrigado a voltar à ativa após um assassino em série de uma cidade do interior mandar uma carta exigindo que ele seja o investigador do caso.
Hélio então começa a investigar o caso, com ajuda de Dilson (Fábio Campos) e Sara (Paola Rodrigues), uma investigadora local. Os três investigadores juntos conseguem avançar cada vez mais, enquanto Hélio começa a ter visões de uma mulher e um menino. Hélio e Sara desenvolvem um relacionamento afetivo.
Fonte: O Noveleiro