• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Homem invade creche, mata crianças e professora em Santa Catarina

Imprensa livre

Homem invade creche, mata crianças e professora em Santa Catarina

Segundo a Polícia Civil, o homem invadiu o local portando um facão no município de Saudades; uma professora, golpeada pelo agressor, está em estado grave.

Na manhã de terça-feira, na cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, um homem de invadiu uma escola de ensino primário munido de um facão, matando cinco pessoas e ferindo outras quatro.

Quem são as vítimas do ataque

Entre as vítimas estão uma professora, uma agente educativo e três crianças. Uma das vítimas foi a professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, que trabalhava na escola há cinco anos. Keli morreu no local.

Mirla Renner, de 20 anos, uma agente educativo da escola, chegou a ser levada ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. As outras vítimas do ataque à creche Aquarela foram três crianças, todas menores de dois anos de idade. Seus nomes não foram divulgados até o momento.

Agressor está hospitalizado

O homem de 18 anos que realizou o ataque está internado em estado gravíssimo após desferir golpes contra si mesmo no pescoço, tórax e abdômen.

Populares tentaram invadir o hospital e a equipes do grupo tático da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram acionados. 

Governo do estado decreta luto

A governadora em exercício, Daniela Reinehr (sem partido), declarou através das redes sociais, luto de três dias no estado de Santa Catarina em memória das vítimas do atentado. 

"Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu Daniela no Twitter.

Fonte: A redação

“Minha mãe, um dia eu hei de fazer um vestido para a senhora com as minhas mãos” Próximo

“Minha mãe, um dia eu hei de fazer um vestido para a senhora com as minhas mãos”

Unesc lança programa que leva atividades à comunidade de oito bairros no entorno do campus Anterior

Unesc lança programa que leva atividades à comunidade de oito bairros no entorno do campus

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.