• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. “Minha mãe, um dia eu hei de fazer um vestido para a senhora com as minhas mãos”

Imprensa livre

“Minha mãe, um dia eu hei de fazer um vestido para a senhora com as minhas mãos”

Lorena Matias Sauer, de 61 anos, a escolhida deste ano para doar o vestido de Nossa Senhora Mãe dos Homens, tem uma profunda relação com fé que a acompanha durante toda sua vida.
Ainda bebê, ela sofreu da antiga doença que era chamada, na época, de Mal dos Sete dias. A doença foi tão grave que uma vizinha chegou a recomendar que ela fosse batizada urgentemente.

É nesta ocasião que ela considera que Nossa Senhora Mãe dos Homens lhe concedeu a primeira graça, sua vida.

A menina Lorena cresceu com devoção e fé, com o hábito de rezar diariamente e ir na igreja mesmo nos domingos em que não houvesse missa.
Aos nove anos fez sua primeira promessa, a de rezar um terço todos os dias. “Era uma criança, as vezes dormia, se distraía, mas sempre mantive meu propósito”.
Na adolescência, ela lembra de sempre pedir um casamento feliz, cercado de amor, uma família unida, um bom esposo e “Nossa Senhora também me deu esta graça e encontrei, assim como ela, um José. Sou casada a 45 anos e é uma coisa que eu agradeço todos os dias.”

Anos mais tarde, sua filha mais velha, ainda criança estava em coma e precisou ser operada às pressas. Dona Lorena conta que a vida de sua filha é mais uma graça concedida por NSMH.

“O amor foi crescendo, a devoção a Mãe dos Homens e as graças acontecendo em nossas vidas e sempre com a intercessão de Nossa Senhora nos livrando dos perigos, sempre recorrendo a ela nas dificuldades”.

O desejo de fazer o vestido da padroeira é antigo: “Há 17 anos eu estava na igreja olhando pra ela e falei: Minha Mae, um dia eu hei de fazer um vestido para a Senhora com as minhas mãos”.
Dona Lorena conta que NSMH, esta semana, lhe concedeu mais uma graça ao evitar que um trágico acidente de carro ocorresse com ela. “Nossa vida é feita de graças e bençãos”, completa dona Lorena.

Confira abaixo um áudio de Lorena contando sobre a história que ocasionou a construção do manto de NSMH:

Fonte: Redação 
Hélio Costa é a favor da inclusão do STF na lei do impeachment Próximo

Hélio Costa é a favor da inclusão do STF na lei do impeachment

Homem invade creche, mata crianças e professora em Santa Catarina Anterior

Homem invade creche, mata crianças e professora em Santa Catarina

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.