• Sexta-feira, 15 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Núcleo Jovem da Aciva receberá reconhecimento da Câmara de Vereadores de Araranguá

Geral

Núcleo Jovem da Aciva receberá reconhecimento da Câmara de Vereadores de Araranguá

O Poder Legislativo de Araranguá prestará homenagem ao Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), por meio de uma moção de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Araranguá.

A votação da moção acontecerá nesta quarta-feira (13) e evidencia o trabalho realizado pelo núcleo que possui o objetivo de difundir o empreendedorismo em meio aos jovens, além de oportunizar o constante aprendizado e a troca de informações entre seus mais de 25 nucleados. O NJE da Aciva está interligado ao Conselho Estadual do Jovem Empreendedor e a Confederação Nacional do Jovem Empreendedor.

Atualmente o núcleo, que foi fundado em 19 de dezembro de 2012, é uma instituição sem fins lucrativos e conta com os jovens Henrique Mota, Diana Maciel, Franco Scarabelot Gonçalves, André Alano Daniel, Mateus Neves, Gustavo Leme e Juliana Rosa à frente da gestão do grupo.

Para o presidente da Aciva, Édio Kunhasky Junior, os núcleos são peças fundamentais da entidade. “Os núcleos realizam o papel de promoção do associativismo, eu estou hoje na condição de presidente, porém, foi no Núcleo do Jovem Empreendedor da Aciva que eu iniciei a minha participação na entidade. Todos os núcleos da nossa associação contribuem consideravelmente com o processo de fortalecimento do empreendedorismo na nossa região e é uma alegria saber que nossos núcleos são reconhecidos pela sociedade araranguaense”, disse.

A moção é de autoria do vereador Douglas Michels.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ACIVA 

 

Unesc é ponto focal de arrecadação de doações para atingidos pelas cheias no RS Próximo

Unesc é ponto focal de arrecadação de doações para atingidos pelas cheias no RS

Presa mulher por descumprimento de medida protetiva e por prática de lesão corporal grave a avó de 87 anos Anterior

Presa mulher por descumprimento de medida protetiva e por prática de lesão corporal grave a avó de 87 anos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.