• Sábado, 14 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Passarelas passam por revitalização em Balneário Gaivota

Imprensa livre

Passarelas passam por revitalização em Balneário Gaivota

Balneário Gaivota

As passarelas de acesso a orla de Balneário Gaivota recebem vistoria e manutenção. O município é conhecido pelas belezas naturais que são preservadas. Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Departamento de Meio Ambiente realizam a atividade em parceria.

Existem cerca de 20 passarelas ao longo da praia (Lagoinhas, Furnas, Village Dunas, Santa Fé, Turimar, Praia Gaivota, Itapuan, Jardim Ultramar, Sulmar, Onda Azul, Areias Claras e Sumaré). Os acessos à faixa de praia são essenciais para preservação das dunas frontais e o trabalho de construção e revitalização das passarelas depende de licenciamento ambiental.

Na análise para esta temporada, três serão refeitas, por estarem com a estrutura comprometida ou baixa e outro tanto contará com a renovação do licenciamento ambiental para retirada da areia que a cobre.

Balneário Gaivota possui a maior extensão de orla em Santa Catarina e tem um desafio enorme para garantir a preservação das dunas e melhorar o acesso dos moradores para as praias. “É um trabalho pautado dentro das normas técnicas ambientais. Este zelo culmina em uma beleza turística e com equilíbrio ecológico”, observa o prefeito Ronaldo Pereira da Silva.

A bióloga, Adelsa Fernandes, pontua que todo trabalho é licenciado. “Nossa orla é cuidada e preservada. Nada é feito sem motivos, mas sim ambientado e respaldado”, enfatiza. O secretário de Obras e Serviços urbanos, Marcio Batista, ratifica que todo trabalho efetuado pela equipe na orla é embasado nas orientações do Departamento de Meio Ambiente, para estar de acordo com a legislação vigente.

Fonte: Imprensa Gaivota

Projeto “Janelas Abertas” leva estudantes do Colégio Unesc ao Uruguai Anterior

Projeto “Janelas Abertas” leva estudantes do Colégio Unesc ao Uruguai

Amanhã tem festas de Natal em Criciúma para crianças carentes Próximo

Amanhã tem festas de Natal em Criciúma para crianças carentes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.