• Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Pessoas em situação de rua são abordadas em ação realizada pela prefeitura com o apoio da PM e Conselho Tutelar

Imprensa livre

Pessoas em situação de rua são abordadas em ação realizada pela prefeitura com o apoio da PM e Conselho Tutelar

Ação foi realizada no antigo hotel paulista, na área central da cidade

 

Com a chegada da temporada de verão, pessoas em situação de rua, também conhecidas como andarilhos, passam a ser vistas com mais frequência nos balneários. Preocupada com a situação, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou nesta segunda-feira (11) uma ação conjunta entre a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Inicialmente foi realizada uma intervenção no antigo hotel paulista, local em que, segundo denúncias, os andarilhos têm utilizado como parada. "Identificamos que o local realmente tem sido utilizado como acampamento. A polícia militar acompanhou a equipe, bem como tivemos o apoio do Conselho Tutelar como precaução, visto que poderia ter menores de idade no local também", conta a diretora de desenvolvimento social, Jucélia Costa.

No momento da intervenção ninguém foi encontrado, mas a estrutura já foi isolada para que não seja mais utilizada como abrigo. Ainda como medida de prevenção e segurança, a prefeitura, por meio da secretaria de planejamento, vai notificar o proprietário da estrutura para dar a devida atenção ao imóvel para que a situação não se repita.

Durante a ação,  a equipe percorreu também a área central, mas não encontrou ninguém. No entanto, o trabalho continua. A Secretaria de Desenvolvimento Social pretende realizar abordagens mais frequentes a fim de prestar a orientação necessária para que as pessoas em situação de rua retornem ao seu município de origem e/ou para junto da sua família.

"A Polícia Militar costuma nos acompanhar nas abordagens para checar os documentos, a origem destas pessoas, e para prestar o auxílio necessário. As pessoas têm o direito de ir e vir, portanto, as abordagens da secretaria de desenvolvimento social são de orientação e com o atendimento necessário", frisa a assistente social, Valnice Girardi.

As abordagens são de orientação e visam também manter a segurança do município. A ação foi realizada pela PM, secretaria de desenvolvimento social e conselho tutelar, além de contar com o apoio da secretaria de obras e planejamento urbano.

César Cesar tem agenda cheia até final do mês Próximo

César Cesar tem agenda cheia até final do mês

Fim da novela BR Shopp Anterior

Fim da novela BR Shopp

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.