• Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Polícia Civil lança edital para delegado substituto e psicólogo

Geral

Polícia Civil lança edital para delegado substituto e psicólogo

Ao todo, o concurso público terá 60 vagas, sendo 30 para cada uma das funções.

A Polícia Civil de Santa Catarina lançou um edital para concurso público. O edital, que é destinado ao provimento de 30 vagas na carreira de delegado de polícia substituto e 30 vagas para o cargo de psicólogo policial, foi lançado nesta segunda-feira, dia 16.

O governador Jorginho Mello destaca que é um reforço importante para o trabalho da Polícia Civil. “Com novos profissionais, vamos melhorar ainda mais a investigação e o combate ao crime em Santa Catarina”, afirma.

Para efetuar a inscrição, o interessado deverá acessar, via internet, o site, clicando aqui, a partir das 16 horas do dia 23 de outubro de 2023 até as 16 horas do dia 21 de novembro de 2023, de acordo com o horário oficial de Brasília. A aplicação da prova objetiva, para ambas carreiras, está prevista para o dia 28 de janeiro de 2024.

O concurso para delegados terá oito fases, sendo elas: 1ª fase: Prova Objetiva (eliminatória/classificatória); 2ª fase: Prova Dissertativa (eliminatória/classificatória); 3ª fase: Prova de Capacidade Física (eliminatória);  4ª fase: Prova Oral (eliminatória);  5ª fase: Investigação Social (eliminatória);  6ª fase: Avaliação Psicológica (eliminatória); 7ª fase: Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção (eliminatória); e 8ª fase: Avaliação de Títulos (classificatória).

O concurso público para ingresso na carreira de Psicólogo Policial Civil é composto por seis fases: 1ª fase: Prova Objetiva (eliminatória/classificatória);  2ª fase: Prova de Capacidade Física (eliminatória); 3ª Fase: Investigação Social (eliminatória); 4ª Fase: Avaliação Psicológica (eliminatória); 5ª Fase: Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção (eliminatória); e 6ª Fase: Avaliação de Títulos (classificatória).

Os editais de abertura, de retificação (se for o caso) e de homologação, serão publicados no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina (DOE-SC) e divulgados na internet, no site.

Todas as informações estão publicadas no Diário Oficial, edição de 16/10/2023, e estão disponíveis aqui.

Fonte: Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Massa de ar extremamente quente de até 46ºC se aproxima de SC Próximo

Massa de ar extremamente quente de até 46ºC se aproxima de SC

IMAS promove evento de Outubro Rosa com depoimentos emocionantes Anterior

IMAS promove evento de Outubro Rosa com depoimentos emocionantes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.