• Quarta-feira, 22 de Maio de 2024
  1. Home
  2. Saúde
  3. IMAS promove evento de Outubro Rosa com depoimentos emocionantes

Saúde

IMAS promove evento de Outubro Rosa com depoimentos emocionantes

Laço de cura, esperança e prevenção foi o tema dessa edição.

Comprometido com campanhas de cunho social que visem a valorização da preservação da vida em sua totalidade, o Instituto Maria Schmitt promoveu na noite da última segunda-feira, dia 16 de outubro, o evento do Outubro Rosa IMAS no auditório do Center Shopping em Araranguá.



Com o tema Laço de cura, esperança e prevenção, o encontro iniciou ao som do saxofonista Carlinhos que abriu a noite para um bate-papo muito emocionante com o relato da experiência de duas mulheres que vivenciaram o câncer de mama. Ataise Redivo, corretora de imóveis, declarou que descobriu a doença durante uma mamografia de rotina. “Descobri o câncer e fiquei um período muito revoltada com o diagnóstico até que um dia em um procedimento no hospital tive uma lição de uma criança que também estava com câncer. A partir dali eu virei a chave e escolhi a vida. De acordo com Ataise, o câncer foi uma lição de autocuidado, perseverança, mas especialmente de fé. Para Maria Salete Colodel Soprana, a espiritualidade também foi o grande norteador para enfrentar a batalha. “Tenho histórico familiar e sempre fiz os exames, então quando eu descobri eu acreditei na minha fé e nos meus sonhos, sendo o mais especial deles, ter um neto. Hoje sou muito feliz e valorizo todos os momentos em família”, contou.

Logo após os depoimentos, a nutricionista Josi Hahn revelou que 35% do câncer de mama está ligada a sobrecarga hepática, por isso é preciso estar atento a busca de uma alimentação saudável associada a exercícios físicos e ao ajuste do sono. “ A nossa vida depende 100% de nós, por isso façamos do nosso corpo o nosso primeiro ministério”, enfatizou. Para encerrar a noite emocionante, a professora de Yoga Sarah Spengler realizou técnicas de meditação e relaxamento, encantando o público.

Além da programação, o evento trouxe a exposição organizada pela prefeitura de Araranguá, através da Secretaria de Saúde, e com o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Alessandro Nunes Fotografia, My Secrets, Nanda Decorações e Leia Makeup, apresentando fotos de mulheres que também venceram o câncer.

O Outubro Rosa é um projeto social do IMAS que compõe o cronograma de atividades da instituição com o intuito de mobilizar a população para conscientização e prevenção da saúde da mulher.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Polícia Civil lança edital para delegado substituto e psicólogo Próximo

Polícia Civil lança edital para delegado substituto e psicólogo

A ligação entre o Hamas e nossa região  Anterior

A ligação entre o Hamas e nossa região

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.