• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Praia Grande pode se preparar para o boom

Imprensa livre

Praia Grande pode se preparar para o boom

Essa semana conversei com Kauê Mateus Bellettini, secretario de cultura em Praia grande e está como secretário de Turismo de forma interina substituindo Jorge Scandolara.

Na conversa perguntei sobre o cenário turístico na cidade diante da pandemia e a resposta foi que um aumento considerável aconteceu nos últimos meses.

O que mexeu com meus pensamentos foi o motivo desse aumento sendo que estamos em meio a uma pandemia que, aliás está na sua pior fase, o fato é que a Covid-19 apesar das restrições não diminuiu o crescimento da cidade como ponto turístico e isso não tem nada a ver com o número de pessoas que a visita.

Veja bem, fiz uma pesquisa rápida no Google tentando entender quais pontos positivos levam a cidade a crescer tanto o cenário turístico mesmo em meio a uma pandemia:

— Praia Grande recebeu a visita e tem agora a atenção da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina),
— A empresa de engenharia Construcap venceu o leilão para concessão dos serviços de visitação nos parques nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, na região sul do país, e prevê investimentos estimados em R0 milhões ao longo de 30 anos nas duas unidades de conservação. A proposta ganhadora da empresa promete a aplicação de R,5 milhões iniciais, um valor que é 27 vezes maior que o lance mínimo do leilão, de R8 mil.
— Grandes investidores do País estão construindo pousadas e montando atividades turísticas no município e na região.
— Praia Grande está ganhando o apelido de Capadócia Brasileira devido aos voos constantes de balões.
— A rede de hospedagem Praia grandense tem destaque nos aplicativos como o Airbnb, por exemplo.
— Redes sociais das pousadas ou das empresas que promovem atividades turísticas bem alimentadas e a consequência são vários seguidores e engajamento, o que acaba fazendo uma divulgação orgânica de todo o contexto
— Visita frequente de famosos de todo o país sendo recebidos com sigilo no momento da experiência e posteriormente feita a divulgação para promover o setor.
MC Guimê e Lexa (Foto: Reprodução/Instagram)

Essas são algumas ações que conheço e acompanho de longe e é óbvio que deve ter muito mais ações de outros setores para que esse processo seja tão produtivo para uma cidade, o fato é que assim que vencermos a pandemia Praia Grande terá uma explosão turística inimaginável, pois se já está bombando com a capacidade reduzida imagina quando tudo isso acabar.

Isso claro vai afetar de frente toda a nossa região que em um raio de 50 KM tem serra e praia, por isso se você pensa como olhos de águia láaaa na frente e quer investir em algo lucrativo, invista no grande negócio do extremo sul de Santa Catarina que é turismo, seja em pousadas, restaurantes temáticos ou rurais, rotas gastronômicas, roteiros turísticos de caminhada, bike ou carro e até helicóptero assim como Gramado e Canela nosso destino é o turismo.
Assista a entrevista completa clicando no link: https://www.youtube.com/watch?v=Pr5kPAugcmY
Me segue no Instagram https://www.instagram.com/leandrurodrigues/

Rotatória foi redimensionada para a dimensão padrão Próximo

Rotatória foi redimensionada para a dimensão padrão

Meleiro: Prefeito e vereadores buscam parceria com Estado para asfaltar  SC 443 Anterior

Meleiro: Prefeito e vereadores buscam parceria com Estado para asfaltar SC 443

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.